Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Casagrande, Tiago Leifert e RMP indicam time próximo de falência no Brasil

Casagrande, Tiago Leifert e RMP indicam time próximo de falência no Brasil

Ex-jogador e comentaristas alertaram o cenário financeiro delicado e os gastos astronômicos feitos pelo clube nos últimos meses

Por Cido Vieira em 11/09/2024 14:30 - Atualizado há 1 hora

Casagrande, Leifert e Renato Maurício Prado
Reprodução - YouTube

Casagrande, Tiago Leifert e Renato Maurício Prado possuem uma opinião em comum sobre o Corinthians. Em opiniões manifestadas nos últimos dias, o trio destacou a situação preocupante no aspecto financeiro do Timão, por conta da dívida adquirida ao longo de gestões passadas e os investimentos feitos na “era Augusto Melo”.

Ídolo do Timão, Casão ligou o alerta após as chegadas de Memphis Depay e Carillo, e subiu o tom contra a administração atual por conta das despesas contraídas, mesmo em um panorama muito longe do ideal.

“Os caras estão destruindo o Corinthians. Se chegar mais um jogador de seleção, o cara vai ganhar R$ 3 milhões para ser igual ao Memphis. Aí acabou com o clube. Se cada um que for contratado ganhar mais que o Coronado, o clube vai fechar em maio do ano que vem.”, disparou Casagrande no “Fim de Papo”.

Quem também se pronunciou sobre o assunto foi o jornalista Tiago Leifert. Em live no YouTube, o desafeto de Casagrande alertou sobre a folha salarial alvinegra, e foi enfático que o clube por ser extinto, caso seja rebaixado no Brasileirão.

“Corintiano, cai na real, na boa, vocês não podem ir para a Série B com esse time. É risco de extinção se vocês caírem com essa folha salarial. Não pode. Tomara que o Depay ajude muito e o time escape do rebaixamento, mas é um problema”, disparou Leifert.

Os riscos de um “colapso” administrativo no Timão também foram citados pelo jornalista Renato Maurício Prado. Classificando Memphis Depay como um boêmio, o comentarista disse não acreditar em um cenário de êxito para o atacante no futebol brasileiro, e vê os gastos como algo que podem trazer problemas no futuro do clube.

“Vão (falir). Eu estou vendo que tudo caminha para o Corinthians acabar sendo comprado por alguém. Virar SAF e ser comprado por alguém. Não sei quem será esse alguém, e não sei se temos investidores suficientes para assumir essa dívida de R$ 2 bilhões”, disparou RMP.

Alertado por Casagrande, RMP e Leifert, Timão tem jogo decisivo

Em meio ao cenário de chegada de Memphis Depay, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (11), às 21h (de Brasília), para medir forças contra o Juventude, em confronto de volta valendo vaga nas semis na Copa do Brasil. Vitorioso no primeiro jogo, o time sulista joga pelo empate para avançar.

O jogo ainda vai marcar a apresentação do atacante Memphis Depay, que desembarcou na capital paulista nesta madrugada, e estará na Neo Química Arena.

Exit mobile version