Casagrande indica torcida diferente no futebol brasileiro
Comentarista vê apoio das arquibancadas como combustível aos jogadores dentro das quatro linhas e citou importância na classificação heroica
A festa da torcida do Corinthians para recepcionar o holandês Memphis Depay, foi motivo de elogio e assunto para Walter Casagrande na coluna do UOL Esporte. Após classificação heroica e repleta de muita emoção nas quartas de final, frente ao Juventude, pela Copa do Brasil, o ex-jogador disse que nenhuma outra torcida receberia o atacante de forma tão calorosa.
Presente no embate decisivo, Depay foi apresentado à Fiel antes da bola rolar em Itaquera, sendo bastante festejado pelos mais de 45 mil torcedores que se fizeram presente, empurrando o time rumo à classificação, selada com um gol nos acréscimos.
“Memphis Depay foi recebido como merecia, com muita festa, muitos fogos, muitas explosões, mas principalmente com muito entusiasmo dos corintianos. Não tenho a mínima dúvida de que, se ele fosse para qualquer outro clube europeu, sua recepção não seria como a feita pela Fiel Torcida”, iniciou Casagrande.
“Depois dessa festa impactante, ele assistiu a essa classificação heroica, com a torcida mostrando toda a sua força, em uma partida com a cara do Corinthians. Sem dúvida, essa noite deve ter impressionado muito Memphis, que deve ter percebido que veio para um lugar onde todos têm uma enorme expectativa sobre o seu futebol”, complementou o comentarista.
Casagrande destaca crescimento do Timão no futebol brasileiro
Ainda nos comentários sobre a partida, Casagrande enalteceu o espírito de entrega e o aspecto de evolução que o Corinthians tem apresentado nos últimos jogos, mesmo ainda evidenciando algumas fragilidades técnicas.
No texto opinativo, Casagrande prospectou que Memphis Depay pode agregar muita qualidade, e fazer uma “dobradinha” de sucesso com Rodrigo Garro, jogador o qual ele já teceu inúmeros comentários positivos, apontando o argentino como meia diferenciado atuando no país. Casão, no entanto, lamentou o fato da diretoria do Corinthians ter passado do prazo para inscrever o reforço holandês na Copa do Brasil.