Home Futebol Casagrande vê time “renascendo” no Brasil hoje após reforços

Casagrande vê time “renascendo” no Brasil hoje após reforços

Ex-jogador destaca que a chegada de contratações de peso pode representar um crescimento significativo do time no restante do ano

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande em comentário feito no "Apito Final" da Band (Reprodução - YouTube)

Casagrande em comentário feito no "Apito Final" da Band (Reprodução - YouTube)

Casagrande está convicto de que o Corinthians está caminhando para um trajeto de evolução na temporada 2024. Após a classificação dramática do alvinegro na Copa do Brasil, diante do Juventude, nesta quarta-feira (11), na Neo Química Arena, ele chamou atenção para a apresentação consistente do time de Ramón Díaz na segunda etapa.

Na visão do comentarista, embora ainda mostre problemas pontuais com algumas debilidades em setores do campo, o Timão vem em franco processo de recuperação, e com a chegada de Carillo e Memphis Depay pode ter uma força ofensiva que lhe falta para ser mais consistente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um time que ainda mostra muita fragilidade, mas indiscutivelmente está em plena evolução. No entanto, precisa de um poder ofensivo maior, e esse poder foi apresentado hoje antes da partida”, iniciou Casagrande.

Para o ex-jogador, Depay pode agregar muito ao sistema ofensivo do Timão, sendo peça importante na “dobradinha” com o meia argentino Rodrigo Garro, notabilizado por encontrar os companheiros com espaço e municiar bem o ataque alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Da cabine, Memphis viu que o camisa 10, Rodrigo Garro, é um grande jogador, e será com ele que terá que dialogar tecnicamente. Com esses dois, mais Talles Magno, que também é um ótimo jogador, o cenário poderá realmente mudar. O ataque ficará poderoso de verdade e meterá medo em qualquer defesa que enfrentá-los”, disse o comentarista.

Elogiado por Casagrande, Corinthians tem choque de opostos

Depois da classificação emocionante na Copa do Brasil, o Timão agora volta todas as atenções para a disputa do Brasileirão Série A, onde figura na temida zona de rebaixamento. Neste domingo (15), a equipe de Ramón Díaz visita o líder Botafogo, tentando replicar o desempenho do torneio copeiro no certame.

Na situação atual, o Corinthians é o 17º colocado, com 25 pontos somados, estando a dois tentos do Fluminense, primeiro concorrente fora da degola. O Glorioso, por sua vez, computa 50 pontos, e escapou de perder o topo da tabela, após revés do Fortaleza, em jogo remarcado que aconteceu nesta quarta-feira (11), contra o Internacional, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
Better Collective