Home Futebol Casagrande elege melhor do mundo e indica craque brasileiro próximo de Pelé

Casagrande elege melhor do mundo e indica craque brasileiro próximo de Pelé

Comentarista coloca o Rei do Futebol em patamar único, mas outros três grandes jogadores também foram exaltados

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Pelé, em Memorial do Santos (Divulgação - Santos FC)

Casagrande foi convicto ao colocar quatro craques em categorias diferentes do futebol. Neste cenário, além de Pelé, visto como o melhor jogador nos tempos de criança, Sócrates, Mbappé e Rivellino estiveram presentes nas respostas do desafio proposto pelo Desimpedidos. Apesar do ótimo desempenho de Vinícius Júnior no Real Madrid, o posto de melhor do mundo na atualidade foi atrelado ao francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • Melhor jogador que jogou junto: “Sócrates.”
  • O melhor que viu quando era criança: “Pelé.”
  • Melhor do mundo atualmente: “Mbappé.”
  • Melhor jogador do Corinthians de todos os tempos: “Rivellino.”

Na sequência, Casagrande precisou eliminar dois craques. Levando em conta que apenas Pelé e Rivellino sobraram entre os nomes do desafio, o comentarista sinalizou que não escolher o melhor jogador do Corinthians de todos os tempos foi bastante difícil.

“Entre Pelé e Rivellino?”, questionou-se.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pelé e Rivellino.”, respondeu Casão. “É Pelé.”, finalizou logo depois.

Casagrande também vê Messi perto de Pelé

Em entrevista ao podcast “Superplá“, Casagrande destacou o status único de Pelé. Ainda que o eterno camisa 10 do Brasil seja incomparável, o ex-jogador não diminui o legado de Messi, visto em um nível próximo do Rei do Futebol.

“O Pelé é o jogador mais completo que tem na história. Tecnicamente, o Maradona era superior. Tinha um domínio mais fácil de bola. O Pelé era ótimo com a perna direita, com a perna esquerda, forte fisicamente, subia de cabeça, batia faltas, fazia lançamentos…”

PUBLICIDADE

“O Pelé tinha naturalmente todos os fundamentos que o jogador de futebol tem que ter e muito aflorado. O Maradona tinha uma perna direita zero e cabeceio zero. O Pelé é incomparável. O Messi é muito mais técnico que o Neymar, e mais jogador que o Neymar e o Ronaldinho Gaúcho. Só que ele também tem vontade de fazer gols. O Messi é um dos caras mais próximos ao Pelé.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective