Casagrande foi convicto ao colocar quatro craques em categorias diferentes do futebol. Neste cenário, além de Pelé, visto como o melhor jogador nos tempos de criança, Sócrates, Mbappé e Rivellino estiveram presentes nas respostas do desafio proposto pelo Desimpedidos. Apesar do ótimo desempenho de Vinícius Júnior no Real Madrid, o posto de melhor do mundo na atualidade foi atrelado ao francês.
- Melhor jogador que jogou junto: “Sócrates.”
- O melhor que viu quando era criança: “Pelé.”
- Melhor do mundo atualmente: “Mbappé.”
- Melhor jogador do Corinthians de todos os tempos: “Rivellino.”
Na sequência, Casagrande precisou eliminar dois craques. Levando em conta que apenas Pelé e Rivellino sobraram entre os nomes do desafio, o comentarista sinalizou que não escolher o melhor jogador do Corinthians de todos os tempos foi bastante difícil.
“Entre Pelé e Rivellino?”, questionou-se.
“Pelé e Rivellino.”, respondeu Casão. “É Pelé.”, finalizou logo depois.
Casagrande também vê Messi perto de Pelé
Em entrevista ao podcast “Superplá“, Casagrande destacou o status único de Pelé. Ainda que o eterno camisa 10 do Brasil seja incomparável, o ex-jogador não diminui o legado de Messi, visto em um nível próximo do Rei do Futebol.
“O Pelé é o jogador mais completo que tem na história. Tecnicamente, o Maradona era superior. Tinha um domínio mais fácil de bola. O Pelé era ótimo com a perna direita, com a perna esquerda, forte fisicamente, subia de cabeça, batia faltas, fazia lançamentos…”
“O Pelé tinha naturalmente todos os fundamentos que o jogador de futebol tem que ter e muito aflorado. O Maradona tinha uma perna direita zero e cabeceio zero. O Pelé é incomparável. O Messi é muito mais técnico que o Neymar, e mais jogador que o Neymar e o Ronaldinho Gaúcho. Só que ele também tem vontade de fazer gols. O Messi é um dos caras mais próximos ao Pelé.”, opinou.