Home Futebol Casagrande indica “Ayrton Senna” do Brasileirão Série A hoje

Casagrande indica “Ayrton Senna” do Brasileirão Série A hoje

Comentarista lembrou de rivalidade histórica na Fórmula 1 ao analisar disputa pelo título do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Casagrande acredita que Palmeiras e Botafogo refletem, no Brasileirão, uma disputa marcante da Fórmula 1. Levando em conta o status do Glorioso, atual líder da Série A, o ex-jogador vê o time alvinegro na posição de Alain Prost. Enquanto isso, como o Verdão é uma ameaça constante na sequência da tabela, o bicampeão nacional é avaliado como Ayrton Senna.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Coincidentemente, a relação entre Botafogo e Palmeiras também lembra a disputa entre Prost e Senna, que não ficava somente nas pistas. Isso porque, fora dos gramados, a rivalidade entre os clubes cresceu através da troca de alfinetadas entre John Textor e Leila Pereira.

“Só uma coisa do Botafogo. O Botafogo é o Prost. Quando ele olha no retrovisor, ele vê o Senna. Tem que ficar esperto! O Palmeiras é o Senna, e o Botafogo, em primeiro lugar, é o Prost.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo dados da UFMG, o Botafogo possui 58.8% de chances de conquistar o Brasileirão. Logo depois, o Palmeiras detém 22.2% de superar o rival no restante do segundo turno. Correndo por fora, o Fortaleza, com 17.4%, também pode alcançar o topo da tabela.

Casagrande “exclui” o Flamengo em disputa no Brasileirão

Derrotado pelo Grêmio, o Flamengo ficou mais distante do Botafogo. Embora uma arrancada ainda seja possível, Casagrande não tem dúvidas de que o Rubro-Negro é carta fora do baralho na briga pelo Brasileirão.

“As vitórias de Botafogo, Fortaleza e Palmeiras, somadas à derrota e à fase do Flamengo, deixam o rubro-negro fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.”

PUBLICIDADE

“O Flamengo do Tite, por exemplo, vem de quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate, sendo que uma das derrotas foi para o Peñarol no Maracanã por 1 x 0, fora a crise instalada e o descontentamento com o trabalho do Tite, que, até agora, é bem ruim.”, opinou Casão, em coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
Better Collective