Casagrande exclui equipe de briga do título do Brasileirão: “Fora da disputa”
Experiente comentarista foi certeiro ao destacar poucas chances de equipe do futebol brasileiro que está na parte de cima da tabela
Walter Casagrande fez um balanço da rodada do fim de semana no Brasileirão Série A e analisou as metas das equipes na competição nas 11 rodadas que faltam para o término do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota do Flamengo para o Grêmio por 3 a 2 no último domingo (22) na Arena, o ex-camisa 9 tirou a equipe carioca comandada por Tite do duelo pelo título brasileiro. Além disso, os três primeiros colocados da competição venceram seus jogos na 27ª rodada, deixando o time da Gávea para trás.
“As vitórias de Botafogo, Fortaleza e Palmeiras, somadas à derrota e à fase do Flamengo, deixam o rubro-negro fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro”, decretou Casão.
Priorizando a partida de volta pelas quartas de final da Libertadores contra o Peñarol em Montevidéu, Tite escalou uma equipe alternativa diante do Grêmio em Porto Alegre, deixando 13 jogadores no Rio de Janeiro.
Com o revés, os cariocas estacionaram na quarta colocação com 45 pontos, uma diferença de 11 para o líder Botafogo, que chegou a 56. O Palmeiras é o segundo com 53, enquanto o Fortaleza fecha o top-3 com 52.
Casagrande acredita em eliminação do Flamengo
Além de descartar o Flamengo no Brasileirão, Casagrande não enxerga o Rubro-Negro na briga pela glória eterna na principal competição continental. O comentarista apontou o Peñarol como um dos semifinalistas da Libertadores.
“O time uruguaio, treinado por Diego Aguirre, é favorito para ir à semifinal da Libertadores”, opinou.
Casão também não economizou críticas ao trabalho de Tite na equipe carioca ao ressaltar a crise vivida pelo Flamengo e o descontentamento com o desempenho do ex-técnico da seleção brasileira.