Walter Casagrande fez um balanço da rodada do fim de semana no Brasileirão Série A e analisou as metas das equipes na competição nas 11 rodadas que faltam para o término do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota do Flamengo para o Grêmio por 3 a 2 no último domingo (22) na Arena, o ex-camisa 9 tirou a equipe carioca comandada por Tite do duelo pelo título brasileiro. Além disso, os três primeiros colocados da competição venceram seus jogos na 27ª rodada, deixando o time da Gávea para trás.
“As vitórias de Botafogo, Fortaleza e Palmeiras, somadas à derrota e à fase do Flamengo, deixam o rubro-negro fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro”, decretou Casão.
Priorizando a partida de volta pelas quartas de final da Libertadores contra o Peñarol em Montevidéu, Tite escalou uma equipe alternativa diante do Grêmio em Porto Alegre, deixando 13 jogadores no Rio de Janeiro.
Com o revés, os cariocas estacionaram na quarta colocação com 45 pontos, uma diferença de 11 para o líder Botafogo, que chegou a 56. O Palmeiras é o segundo com 53, enquanto o Fortaleza fecha o top-3 com 52.
Casagrande acredita em eliminação do Flamengo
Além de descartar o Flamengo no Brasileirão, Casagrande não enxerga o Rubro-Negro na briga pela glória eterna na principal competição continental. O comentarista apontou o Peñarol como um dos semifinalistas da Libertadores.
“O time uruguaio, treinado por Diego Aguirre, é favorito para ir à semifinal da Libertadores”, opinou.
Casão também não economizou críticas ao trabalho de Tite na equipe carioca ao ressaltar a crise vivida pelo Flamengo e o descontentamento com o desempenho do ex-técnico da seleção brasileira.