Casagrande classificou Thiago Almada, do Botafogo, como verdadeiro craque. Na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, pelo Brasileirão Série A, o colunista do UOL não economizou nos elogios ao meia que foi eleito o dono da partida. O primeiro gol, por exemplo, nasceu de uma jogada espetacular do argentino.
“Quem tem um craque como o argentino Almada, que deixou Raniele perdido sem saber onde estava, conseguiu furar o bloqueio defensivo do Corinthians, tocando para Savarino, e a jogada resultou em um gol de Luís Henrique”, descreveu Casão.
Contratação mais cara na história do futebol brasileiro, Almada, em campo justifica todo o investimento feito pelo Botafogo. Após o empate do Corinthians, o meia chamou a responsabilidade e em mais um lance genial decidiu o jogo em favor do Fogão.
“Quem tem um craque como Almada, com capacidade para inventar jogadas, driblar e finalizar, pode esperar qualquer coisa de sua parte. Ele pegou a bola na entrada da área, e Raniele, que entrou como um louco, tomou outro drible desconcertante, permitindo que o argentino marcasse seu primeiro gol com a camisa botafoguense”, apontou Casagrande.
Com o resultado, o Timão segue na zona de rebaixamento, mas com um agravante. O Vitória derrotou o Atlético-GO e ultrapassou o time paulista que agora é o 18ª. Além disso, o Rubro-Negro baiano tem agora duas vitórias a mais.
Citado por Casagrande, Almada celebra primeiro gol pelo Botafogo
Eleito o craque da partida, Almada foi decisivo para a vitória do Botafogo sobre o Corinthians. Na saída do gramado, ele comemorou seu primeiro gol, mas, sobretudo o resultado que foi importante para a sequência da temporada.
“Fizemos um grande jogo no geral, era muito importante ganhar hoje. Trabalhei muito para isso, mas o mais importante é a vitória da equipe. Foi um dos meus melhores jogos aqui no Botafogo, tive um período de adaptação, agora é seguir em alto nível”, disse.