Casagrande avalia que o Botafogo é o dono do status de “time do momento” no Brasil. Vencendo uma batalha difícil no MorumBIS, a equipe carioca eliminou mais um tricampeão da Libertadores e segue na luta pelo título inédito. Neste cenário, o ex-jogador vê Palmeiras e Flamengo ficando para trás diante do ótimo desempenho do rival na atual temporada.
“O Botafogo é o time do momento no futebol brasileiro. O Palmeiras está na cola porque tem uma experiência e o Abel tem o time na mão. Mas o Botafogo passou o Palmeiras e o Flamengo como o time do momento. Por muitos anos, Palmeiras e Flamengo foram os times do momento na América do Sul. O Botafogo, no futebol brasileiro, é o time do momento e tá se encaixando nesse buraco na América do Sul.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
Na sequência da Libertadores, Casagrande não descarta uma nova final 100% brasileira. Isso porque o Atlético-MG, irregular no Brasileirão, segue consistente em jogos de mata-mata e pode encarar o Botafogo na decisão. Porém, houve um alerta de que o River Plate, caso elimine o Galo, será um adversário difícil de vencer jogando em casa.
“O Botafogo é o melhor time dos que vão sobrar na Libertadores. Joga melhor, tanto que está no primeiro lugar do Brasileirão. Mas uma final com o River, no Monumental de Núñez, depois de cinco anos seguidos ganhando brasileiros… se o River chegar na final, tudo vai conspirar para o River ganhar a Libertadores.”
“Se imaginar uma coisa normal, sem nenhuma interferência, eu acho o Botafogo favorito. Acho que pode dar Botafogo x Atlético-MG, em Buenos Aires, e eu quero ver o que vai acontecer. Vai ser maravilhoso. Se acontecer isso vai ser uma coisa espetacular.”, opinou.
Casagrande manifesta torcida pelo Botafogo na Libertadores
Admirador do Botafogo, Casagrande destacou a classificação justa contra o São Paulo. Agora, o comentarista espera que o time de Artur Jorge supere o adversário nas semifinais e seja um dos finalistas da Libertadores.
“Eu, como comentarista e um cara que analisa o jogo, gosto muito do modo que o Botafogo joga. Eu acho o Almada um grande jogador, gosto do Luiz Henrique pra caramba, o Igor Jesus é um ótimo centroavante, o John está jogando demais… a dupla de zaga é espetacular. Foi justíssimo (o resultado), com méritos e vou torcer para o Botafogo chegar na final.”, externou.