Home Futebol Casagrande e Benja apontam técnico ideal para a seleção brasileira: “Urgente”

Casagrande e Benja apontam técnico ideal para a seleção brasileira: “Urgente”

Comentaristas reprovam trabalho de Dorival Júnior e indicam melhor alternativa para assumir o cargo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Casagrande e Benja avaliam crise na seleção brasileira - Reprodução/YouTube

Casagrande e Benjamin Back, Benja, estão convencidos de que Dorival Júnior não é o melhor técnico para comandar a seleção brasileira. Mesmo com a vitória sofrida por 1 a 0 sobre o Equador, Casão fez duras críticas pela forma covarde que a equipe atuou. O tom foi maior com a derrota para o Paraguai, nos Defensores del Chaco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, Casão entendia que Abel Ferreira, do Palmeiras, seria o treinador mais capacitado para assumir o lugar deixado por Tite. Entretanto, um episódio recente envolvendo o treinador e uma jornalista fizeram o colunista mudar de opinião.

“Um cara que está aqui no Brasil, conhece os jogadores, mas depois daquela fala machista e agressiva do Abel com Aline, da BandNews, eu já descartei. Não vejo mais o Abel com bons olhos. Não tenho mais aquela simpatia”, explicou Casagrande, que mencionou um outro gringo que faz sucesso no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um outro cara que eu acho impossível dele aceitar a seleção seria o Vojvoda. Já pensou um argentino treinando o Brasil como ele ficaria na Argentina”, destacou.

Assim como Casagrande, Benja defende estrangeiro na seleção brasileira

O apresentador Benjamin Back, da CNN, se mostrou bastante revoltado após a derrota do Brasil para o Paraguai, pelas Eliminatórias. Em sua avaliação, é mais um resultado que escancara a ausência de profissionais brasileiros para tal responsabilidade. Para ele, Jorge Jesus é o cara.

“A CBF está esperando o que? Futebol pobre, feio, sem criatividade. Estamos empatados com a Venezuela. Fomos derrotados pelo Paraguai, o 7º colocado nas Eliminatórias! Perdemos o respeito e não colocamos mais medo em ninguém! Mas hoje, mais do que nunca, precisamos de um treinador estrangeiro urgente: Jorge Jesus!”, disparou.

PUBLICIDADE

Com a derrota, o Brasil estacionou nos dez pontos ganhos – ocupando a quinta colocação na tabela das eliminatórias. Os dois próximos compromissos da seleção serão contra Chile (fora) e Peru (casa), todos na segunda semana de outubro.

PUBLICIDADE
Better Collective