Home Futebol Casagrande avalia que tradição e torcida podem ajudar o São Paulo: “Isso pesa muito”

Casagrande avalia que tradição e torcida podem ajudar o São Paulo: “Isso pesa muito”

Apoio no MorumBIS pode ser fundamental para a conquista na vaga da semifinal da Libertadores

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Os torcedores do São Paulo no MorumBIS (Rubens Chiri/SPFC)

Nesta quarta-feira (25), o São Paulo receberá o Botafogo em disputa valendo vaga na semifinal da Libertadores. A primeira partida teve empate por 0 a 0 no Nilton Santos, comemorado pelos torcedores, mesmo apresentando pouco futebol. Para Casagrande, a partida ser disputada no MorumBIS pode pesar muito para a classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em programa esportivo “UOL News Esporte”, o comentarista esportivo fez uma leitura sobre o segundo confronto de quartas de final da Libertadores: “Eu acho o Botafogo favorito para se classificar. Por que? É mais time e tem mais jogadores que podem definir, criar uma jogada (…), mas no geral, acho que o Botafogo é muito mais time que o São Paulo. O que iguala, o que equilibra o jogo é o Morumbi lotado. A torcida do São Paulo tem uma conexão com a competição da Libertadores muito forte”.

Para Casagrande, o apoio dos torcedores no estádio pode ser essencial para que o Tricolor consiga passar de fase e completou: “Muito diferente de todos os outros times de Brasil. O São Paulo tem essa conexão com a Libertadores, não é só a torcida, o clube, a história do clube, tem um peso nessa competição. Isso é muito mais pesado do que o Botafogo na Libertadores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Glorioso busca a conquista da primeira Libertadores na sua história, por sua vez, o SPFC busca a quarta coroa continental. Diante desse cenário, Casagrande tem a experiência da glória de campeão, mas também pesa o fato de ter perdido uma final de Libertadores em caso. Para o especialista, esse fator pode equilibrar bastante o confronto.

Para o ex-jogador, o emocional costuma equilibrar algumas partidas e a presença dos torcedores no MorumBIS de forma massiva, assim como a experiência na competição, podem ajudar ao Tricolor. Por outro lado, o Botafogo chega mostrando que é um time diferente de 2023 e que busca o seu primeiro título na Libertadores com grande elenco.

Better Collective