Home Futebol Casagrande aponta quatro times ousados no Brasil hoje: “Vão pra frente”

Casagrande aponta quatro times ousados no Brasil hoje: “Vão pra frente”

Comentarista fez ressalva sobre inclusão do Flamengo no grupo de times ofensivos dentro do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande, em registro no Canal GB (Reprodução - YouTube)

Casagrande, em registro no Canal GB (Reprodução - YouTube)

Casagrande considera que o futebol cadenciado e com ofensividade moderada tomou conta dos clubes brasileiros. Neste contexto, o ex-jogador vê quatro equipes, atualmente, fugindo do padrão. Além do Botafogo, atual líder da Série A, Fortaleza, Flamengo e São Paulo foram incluídos no grupo em que a ousadia é praticada dentro do campo.

No caso do Flamengo e do São Paulo houve duas ressalvas. Enquanto o Rubro-Negro precisa estar completo e totalmente ajustado para performar da melhor forma possível, o Tricolor é avaliado com uma lentidão maior em relação aos demais times da lista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Poucos times que não fazem isso (cadência). O Fortaleza vai pra frente. O Botafogo vai pra frente. O Flamengo, completo e com todo mundo bonitinho, vai pra frente. O São Paulo, com mais lentidão que os outros, vai pra frente.”, disse Casagrande, no podcast “Casão Pod Tudo”.

Abordando os jogadores que encantam no Brasileirão, Casagrande destacou Estêvão e Luiz Henrique. Protagonistas por Palmeiras e Botafogo, respectivamente, a dupla esteve, recentemente, na seleção brasileira e são bem vistos pelo comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estêvão, do Palmeiras, é legal de ver. O Luiz Henrique é legal de ver.”, afirmou.

Casagrande detona atuação do Flamengo na Libertadores

Derrotado pelo Peñarol, o Flamengo se complicou na Libertadores. Diferentemente do cenário ideal em que o clube demonstra um futebol de encher os olhos, a atuação no Maracanã, na visão de Casagrande, foi sofrível. Levando em conta a ausência de inspiração ofensiva, o desempenho medíocre ganhou ênfase na análise do ex-jogador.

“Foi um festival de chuveirinhos na área, sem uma única jogada preparada, ensaiada ou minimamente planejada. Ou seja, o Flamengo foi péssimo e mereceu perder.”

PUBLICIDADE

“O time mostrou um futebol medíocre, sem intensidade, parecendo um monte de caras que se encontraram pela primeira vez e decidiram jogar uma pelada. Sem mobilidade nenhuma, erros de passe constantes, zero criatividade e sem nenhum padrão de jogo.”, escreveu Casagrande, em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
Better Collective