Casagrande reagiu ao sentimento de chateação de Tite após Corinthians x Flamengo. Recebido com xingamentos na Neo Química Arena, o comandante rubro-negro ficou incomodado ao ser chamado de “filho da p…”. Neste cenário, a “única restrição” aos protestos foi indicada sendo apenas em respeitar a falecida mãe do técnico.
Diante do legado construído no passado, Casagrande considera que Tite projetou um cenário diferente no estádio do Corinthians. Além disso, o ex-jogador não vê explicação para o abalo emocional do treinador, já que o xingamento em questão virou algo comum nos estádios.
“A expectativa do Tite era ser recebido como um rei. O estádio lotado aplaudir, gritar o nome do Tite, relembrar o título da Libertadores e o título do Mundial […] O Tite estava bem constrangido na coletiva. Essa fala do xingamento foi mais de frustração de não ter sido recebido como um rei na Arena do Corinthians.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Ser xingado por esse xingamento no futebol… todo mundo que jogou bola e entrou no campo ouviu isso 300 mil vezes. Todos os treinadores ouvem isso o tempo todo. Esse xingamento atrás do banco não começou ontem. Eu duvido que tenha sido a primeira vez que o Tite ouviu esse xingamento.”, completou.
Levando em conta o desfecho da partida, Casagrande não avalia que o ambiente hostil atrapalhou o Flamengo. Como o clima era esperado, a apatia do clube carioca contrariou ao espírito aguerrido do Corinthians.
“Não é uma justificativa para o abatimento na coletiva e o abatimento em campo. O Corinthians foi vibrante e o Flamengo apático.”, afirmou.
Casagrande destaca falta de preparo do Flamengo
Sem mostrar um grande ímpeto de luta, o Flamengo amargou a derrota no confronto pelo Brasileirão. Valorizando o estilo do Corinthians, Casagrande enxerga que o time de Tite não teve uma preparação adequada para o duelo.
“O Flamengo entrou morto em campo. Entrou sem vibração. Eu não acredito que os jogadores do Flamengo tenham sido pegos de surpresa com o modo aguerrido do Corinthians. O Tite e o time do Flamengo sabiam o que iriam encontrar na Arena. Mesmo assim, o Flamengo entrou despreparado para a briga.”, opinou.