Home Futebol Casagrande esquece Palmeiras e sinaliza campeão do Brasileirão: “Pode sonhar”

Casagrande esquece Palmeiras e sinaliza campeão do Brasileirão: “Pode sonhar”

Comentarista aponta jogador diferencial que pode levar time a ficar com o título nacional

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Casagrande em entrevista ao Flow Sport Club (Reprodução - YouTube)

Casagrande ‘deu a letra’ após a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Corinthians. “Quem tem um craque como Almada pode sonhar com o título, sim senhor”. Assim, Casão abriu sua coluna no UOL Esporte ao projetar o campeão do Brasileirão Série A 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratação mais cara do futebol brasileiro, o meia argentino foi o senhor do jogo realizado neste sábado, 14, no Nilton Santos, pela 26ª rodada. Sua participação direta nos dois gols acabou sendo fundamental para mais um resultado positivo do time comandado por Artur Jorge.

“O Botafogo foi infinitamente melhor que o Corinthians, e o primeiro tempo terminou apenas 1 a 0 devido a Hugo Souza, que defendeu todas as bolas que chegaram”, escreveu Casagrande, destacando a genialidade de Almada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu primeiro gol com a camisa botafoguense, quem sofreu foi Ranielle, completamente perdido na marcação.

“Quem tem um craque como Almada, com capacidade para inventar jogadas, driblar e finalizar, pode esperar qualquer coisa. Ele pegou na bola na entrada da área, e Raniele, que entrou como um louco, tomou outro drible desconcertante, permitindo que o argentino marcasse seu primeiro gol com a camisa botafoguense”, descreveu Casagrande.

Com 53 pontos, o Botafogo deu mais um passo decisivo rumo ao título do Brasileirão. Diferentemente do ano passado, quando vacilou fervorosamente no segundo turno, desta vez parece mais consistente e forte para suportar até o final a ponta.

PUBLICIDADE

Casagrande teme rebaixamento do Corinthians

Em 18ª lugar com 25 pontos, o Corinthians tem apenas cinco vitórias em 26 partidas disputadas. Faltando 12 jogos para o fim, será preciso ao menos vencer seis chegar a pontuação necessária.

PUBLICIDADE

“A situação está cada vez mais crítica para o Corinthians, pois todos os outros concorrentes têm jogos a menos e o time não depende mais de si mesmo para evitar o rebaixamento à Série B. Precisará ganhar o máximo de jogos possível e torcer para que os adversários percam seus jogos extras”, alerta Casagrande.

Better Collective