Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Casagrande aponta “camisa 10” impressionante no Brasileirão: “Muito diferenciado” 

Casagrande aponta “camisa 10” impressionante no Brasileirão: “Muito diferenciado” 

Comentarista elogiou habilidade fora da curva ao sinalizar meia-atacante único na Série A

Por Bruno Romão em 25/09/2024 14:48 - Atualizado há 3 meses

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Casagrande vê Thiago Almada como um jogador diferenciado no Brasileirão. Causando um impacto direto na chegada ao Botafogo, o argentino vem fazendo jus ao posto de jogador mais caro da história do futebol nacional (25 milhões de dólares). Neste cenário, a presença do camisa 23 é avaliada sendo um trunfo importante no duelo com o São Paulo, pela Libertadores.

“O Botafogo é favorito para classificar. É mais time e tem mais jogadores que podem definir, inventar jogadas e decidir a partida, como é o caso do Almada. É um grande jogador, gente! O que ele joga, o que ele cria, parte pra cima, dribla e bate na bola. Ele é muito diferenciado de todos os jogadores que têm no Brasil.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

Além de Almada, Casagrande acredita que Luiz Henrique também pode assumir o protagonismo contra o São Paulo. Porém, depois de novas informações do suposto envolvimento em apostas esportivas virem à tona, o comentarista não garante um foco total na partida pelas quartas de final da Libertadores.

“Tem que ver como o Luiz Henrique vai se virar. Bola ele tem pra jogar! Mas e o peso das coisas que estão acontecendo fora de campo? E as acusações? Isso vai mexer com a cabeça dele ou não vai? Ele vai conseguir estar focado no jogo? Ou vai passar na cabeça dele o que pode passar nas investigações?”, alertou.

Diante da tradição do São Paulo, Casagrande destacou a conexão do clube com a Libertadores. Como a história do Tricolor no torneio é maior em relação ao Botafogo, o peso da camisa, segundo o ex-jogador, tem chances de definir o confronto.

“No geral, o Botafogo é muito mais time que o São Paulo. O que iguala o jogo é o MorumBIS lotado e a torcida do São Paulo ter uma conexão muito forte com a Libertadores, é muito diferente dos outros times do Brasil. A história do clube tem um peso nessa conexão. Isso é muito mais pesado que o Botafogo na Libertadores, que está tentando fazer uma coisa inédita. O São Paulo tem três títulos nas costas. Isso equilibra o emocional e o psicológico.”, afirmou.

Casagrande não descarta “atropelo” em SPFC x Botafogo

Embora exista uma discrepância técnica, Casagrande enxerga que o São Paulo pode igualar o jogo com raça e disposição. Caso o Botafogo não mostre um ímpeto semelhante, a tendência é que o Glorioso seja “engolido” em campo.

“Se o Botafogo não igualar esse espírito, ele é atropelado. Quando o adversário coloca o jogo na base da luta, ele vai ser atropelado se não equilibrar. Se igualar, o Botafogo pode eliminar o São Paulo na técnica.”, analisou.

Exit mobile version