Casagrande voltou a tecer elogios ao meia Thiago Almada. Apesar do empate entre Botafogo x SPFC, pela ida das quartas de final da Libertadores, o argentino foi eleito um dos melhores em campo. Em sua coluna no UOL, Casão destacou o poderio ofensivo do time carioca, sobretudo do camisa 23.
“O Botafogo possui jogadores que podem desequilibrar a partida a qualquer momento, como Savarino, Luiz Henrique e, principalmente, o argentino Almada, que é um jogador fantástico”, disse o ex-jogador.
Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Almada rapidamente caiu nas graças do torcedor botafoguense. Com muita dinâmica, encaixou perfeitamente no esquema de Artur Jorge e hoje é titular incontestável.
“Almada tem uma visão ímpar de jogo, dribles curtos que tiram completamente o marcador da jogada e facilidade para clarear a jogada para ele ou para armar seus companheiros. Esses três jogadores possuem uma qualidade rara no futebol atual: a criatividade”, destacou Casagrande.
Casagrande aponta ‘arma’ do São Paulo para eliminar o Botafogo na Libertadores
Para o SPFC, o resultado de 0 a 0 acabou sendo positivo. Antes da partida e pelo que se desenhou ao longo dos 90′ minutos, sobretudo no primeiro tempo, o Botafogo perdeu uma boa oportunidade de praticamente selar a classificação para a próxima fase.
Agora, o tudo ficará para o Morumbis a decisão da vaga para a semifinal da Libertadores. Serão 60 mil são-paulinos empurrando a equipe paulista.
“A grande arma são-paulina, além da força tática e coletiva, será o apoio da torcida, que lotará o Morumbi”.