Casagrande antecipa primeiro finalista da Copa do Brasil
Comentarista destaca momento vivido por clube na temporada e avalia deixa escapar que acredita também no título
A Copa do Brasil está de volta com as semifinais nesta semana e para o ex-jogador Walter Casagrande, o Corinthians não deverá ter problemas para eliminar o Flamengo e se tornar o primeiro classificado par a grande final do torneio.
Em participação no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o comentarista destacou o grande favoritismo do time comandado pelo técnico Ramón Díaz contra o Rubro-negro que terá Filipe Luís como estreante no cargo após a demissão de Tite nesta segunda-feira (30).
“Para mim, o Corinthians é favorito totalmente. O Corinthians é um time que, quando dá liga, demora muito para perder essa liga”, avaliou Casagrande.
Para ele, o Timão é só favorito a vencer o duelo com o Flamengo e se classificar para a final, como também para levantar a taça da Copa do Brasil neste ano.
“Eu acho que ganha a Copa do Brasil”, disse Casão.
Segundos depois, no entanto, o ex-jogador refez o comentário.
“Com todo o respeito. Eu acho que o Corinthians chega na final da Copa do Brasil, com chances de ganhar”, disse Casagrande.
Flamengo e Corinthians se enfrentam no primeiro jogo das semifinais da competição nesta quarta-feira (2), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.
A volta está marcada para o dia 20 (domingo), às 16h, na Neo Química Arena.
Na outra semifinal se enfrentam Atlético-MG e Vasco.
Casagrande palpita também sobre decisão da Libertadores
Além da Copa do Brasil, Casão também deu seus pitacos sobre os classificados na Libertadores.
Segundo o comentarista, a Conmebol gostaria que a decisão não tenha dois times brasileiros mais uma vez.
“Eu acho que vai ser Botafogo x River a final. Mas eu tenho certeza que a Conmebol vai torcer com todas as suas forças para ser River x Peñarol. E a ‘água no choque’ seria Atlético-MG x Botafogo”, apontou Casagrande.
“São três situações. A mais óbvia é Botafogo x River na final, até porque será no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a final. A que a Conmebol quer é River x Peñarol, porque tem mais títulos, o Peñarol voltou agora a fazer grandes times, ia ser uma final histórica para eles lá. E aquela que a Conmebol vai murchar seria Atlético-MG x Botafogo”, completou o comentarista.