Casagrande não pipocou e sinalizou uma nova derrota do Flamengo para o Peñarol, na partida decisiva no Uruguai. No Maracanã, o time comandado por Tite foi surpreendido e perdeu por 1×0, tendo que reverter a desvantagem fora dos seus domínios.
Em sua análise, Casagrande afirmou que Tite terá uma semana para organizar a equipe e detonou o treinador ao dizer que o Flamengo foi um bando em campo. Caso isso não aconteça, a derrota por ser com um placar mais elástico.
“O Tite terá uma semana para formar um time organizado, e não um bando de jogadores em campo. Precisará criar e agredir tudo o que não conseguiu no Maracanã”, disse Casagrande.
“Como o futebol já mostrou diversas vezes, tudo pode acontecer, mas, se o Flamengo repetir o que fez no primeiro jogo, será uma derrota com mais gols de diferença”, afirmou Casagrande.
O Flamengo nunca venceu o Peñarol na Libertadores. Com o dessa quinta-feira, no Maracanã, são cinco confrontos no total com quatro vitórias dos uruguaios e um empate. Vale lembrar que, em 2019, os times estiveram no mesmo grupo e o Peñarol derrotou o Flamengo pelo mesmo placar no Maracanã. Já no Uruguai acabou em 0x0.
Tite garante Flamengo com possibilidade de reverter placar
Em coletiva, Tite foi questionado sobre a possibilidade do Flamengo reverter o placar jogando no Uruguai. O treinador garantiu que se o time criar na mesma proporção, certamente vai marcar jogando fora de casa e pediu para ser cobrado caso não aconteça.
“Temos totais condições de chegar lá e reverter. Fomos afoitos em um momento. Se criarmos lá a metade das situações que criamos hoje, vamos marcar. Podem me cobrar”, disse o treinador do Flamengo após a derrota.