Casagrande vê brecha para o Corinthians conquistar a Copa do Brasil em 2024. Levando em conta o bom momento do Timão, o ex-jogador acredita que o jejum de títulos será encerrado na sequência da temporada. Embora a Sul-Americana, em teoria, seja mais acessível, houve uma sinalização de que o Flamengo será eliminado pela equipe alvinegra nas semifinais. Na sequência, o Vasco foi indicado como o adversário na decisão.
“Eu acho que o Corinthians ganha uma das duas copas. Eu acho que é a Copa do Brasil que o Corinthians pode ganhar. Na Copa do Brasil, eu botei Corinthians x Vasco (na final).”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Eu não duvido também.”, acrescentou Renato Maurício Prado.
Além da chegada de Memphis Depay, Casagrande enxerga outros pontos animadores no Corinthians. Mesmo que ainda existam pontos fracos, a vitória sobre o Fortaleza, fora de casa, comprova o “renascimento” do Timão, que pode terminar o ano em alta.
“O Corinthians foi no Castelão e todo mundo, inclusive eu, achava que se perder de um gol de diferença estava bom. Era pra meter quatro. O time do Corinthians continua sendo fraco, mas a coisa está começando a funcionar. Os jogadores contratados estão se impondo, como o Charles, André Ramalho e o Hugo Souza. O Coronado acabou com o jogo contra o Fortaleza.”
“É a primeira vez, desde o começo do ano, que eu falo com toda certeza que as alternativas do Corinthians passaram a ser técnicas e agressivas.”, analisou.
Casagrande prevê, além do título da Copa do Brasil, o Corinthians permanecendo na Série A
Vencendo a “final” contra o Atlético-GO, o Corinthians ganhou moral na luta contra o rebaixamento. Caso o clube alvinegro não saia derrotado no clássico diante do São Paulo, Casagrande avalia que a fuga do Z-4 deve ocorrer na sequência do Brasileirão.
“Na parte de baixo, a rodada foi fantástica para o Corinthians. Mesmo estando na zona de rebaixamento, o Corinthians tem chances de sair do Z-4 na próxima rodada com o número quase igual de jogos de muitos deles. Se o Corinthians não perder para o São Paulo, tem grandes chances de, na hora que sair da zona de rebaixamento, vão ter menos rodadas para serem jogadas.”
“Eu comece a acreditar seriamente que o Corinthians vai se salvar.”, opinou.