Carlos Alcaraz, do Flamengo, revela ter estilo parecido com titular da equipe
Jogador ainda comentou sobre semelhanças e diferenças entre o futebol brasileiro e o inglês, de onde saiu recentemente
O meia Carlos Alcaraz revelou que tem estilo de jogo parecido com um dos titulares do Flamengo. Segundo ele, em sua apresentação, seu jeito de atuar é semelhante ao de Nico De La Cruz, referência da equipe em 2024.
O jogador argentino de 21 anos, que já estreou no último domingo (1), na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, disse que também tem a característica de se doar 100% em campo.
“Gosto de jogar muito pelo meio, gosto sempre de ir ao ataque. Sou um pouco parecido com Nico de La Cruz, que também gosta de ir muito para a frente. Sempre que boto a camiseta vou deixar 100% ou mais”, deixou claro o meio-campista.
“Tenho muita garra, não gosto de perder. Realmente nos treinos e nos jogos tenho um temperamento muito forte. Sempre gosto de ganhar. Creio que isso vai me ajudar a aportar muito à equipe”, seguiu Alcaraz.
Alcaraz indicou polivalência
O meia chegou do Southampton, da Inglaterra, para o Flamengo, por mais de R$ 110 milhões, como maior contratação da história do clube.
Segundo ele, além de gostar de jogar de forma ofensiva, ele também pode ajudar em outros locais do campo.
“A verdade é que gosto muito de jogar do meio para a frente. Posso ajudar muito com isso. Conversei com Tite e disse que posso jogar onde ele quiser me acomodar”, disse o jogador do Rubro-Negro carioca.
“Sempre me senti muito cômodo jogando do meio para a frente, que é a minha característica, mas posso jogar em qualquer posição e me adaptar rapidamente.”
Conforme Carlos Alcaraz, o jogo no futebol brasileiro tem semelhanças com o futebol inglês e também com o futebol argentino.
“A verdade é que o jogo é muito parecido com o da Argentina. É muito direto. É um jogo que gosto muito, de atacar e atacar”, apontou o meia. “Me parece muito parecido com Argentina e Inglaterra. É um estilo de jogo que me faz muito bem.”