O goleador Jonathan Calleri subiu o tom contra a arbitragem depois da eliminação do São Paulo para o Atlético-MG na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (12), em Belo Horizonte. Na zona mista com a imprensa, o argentino disse que o time do Morumbi vem sendo alvo de diversos erros, e não vem “dando sorte” com os árbitros.
A grande “bronca” do SPFC na partida foi um lance de disputa envolvendo Junior Alonso e Wellington Rato, no qual o Tricolor se queixou de uma não expulsão do defensor alvinegro. A arbitragem exibiu apenas o amarelo na jogada.
“É chato, muito repetitivo. O cara me deu cotovelada, tenho dois pontos na cara. Não é possível que o VAR não veja. Ultimamente não estamos dando sorte com arbitragens. Não deveria falar, sou jogador. Mas não estamos tendo sorte juiz e VAR.”, avaliou Calleri.
Calleri, do SPFC, admite desempenho abaixo
Ao avaliar os jogos decisivos contra o Atlético-MG, o centroavante argentino reconheceu a queda de produção do Tricolor nos últimos compromissos, e apontou que a classificação na Copa do Brasil acabou sendo definida nos detalhes, com a bola parada tendo sido o “fiel da balança”.
“Ninguém levou vantagem, a gente se desconcentrou numa bola parada no Morumbis. São pequenos detalhes que fazem o Atlético semifinalista. Nós temos que melhorar, e vem coisa mais importante pela frente, a Libertadores, que é nosso principal objetivo”, pontuou o camisa 9.
Antes de encarar o Botafogo no primeiro jogo decisivo das quartas de final da Libertadores, o São Paulo volta a campo no domingo (15), às 18h30 (de Brasília), quando encara o Cruzeiro, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No certame nacional, o time paulista é o sexto colocado, com 41 pontos somados.