Calleri, do SPFC, elege atacante diferenciado do futebol brasileiro: “Um dos melhores”
Atacante do Tricolor lamentou eliminação na Copa do Brasil, criticou momento atual do time e projetou Libertadores
Irritado após a eliminação na Copa do Brasil, Calleri criticou momento atual do SPFC, mas já projetou o próximo objetivo da equipe: a classificação na Libertadores. O Tricolor enfrenta o Botafogo nas quartas de final do torneio.
Em entrevista após a queda na Copa do Brasil, para o Atlético-MG, Calleri exaltou o time do Botafogo e o setor ofensivo do Glorioso. De acordo com o argentino, o time carioca tem três ou quatro atacantes que fazem diferença.
Um deles, e citado nominalmente por Calleri, é Luiz Henrique. Convocado para a seleção brasileira e tendo sido titular contra o Equador, Luiz Henrique foi apontado por Calleri como um dos melhores extremos do futebol brasileiro na atualidade.
“São jogos diferentes. O Botafogo é um time que ataca muito, que tem três ou quatro atacantes que fazem diferença, tem um dos melhores extremos, o Luiz Henrique, que chegou à Seleção”, afirmou Calleri.
Apesar da eliminação na Copa do Brasil, Calleri ainda enxerga que o São Paulo pode salvar a temporada caso se mantenha vivo na Libertadores. Para isso, porém, o time precisa melhorar o desempenho.
“O jogo do Botafogo passa a ser fundamental para nós. Se a gente passa, vai ser um bom ano; se não passa, a temporada acaba… A gente tem que fazer um jogo bem inteligente, fazer um bom jogo no Rio, e tentar definir em casa, voltar a ser forte no MorumBIS”, avaliou Calleri.
O confronto contra o Botafogo começa no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira. A bola rola às 21h30 (de Brasília). Já a volta está marcada para o dia 25, no MorumBIS, também às 21h30. Quem avançar entre SPFC e Botafogo pegará o vencedor do duelo entre Flamengo e Peñarol.