O jornalista da ESPN Paulo Calçade esteve no podcast “Tomando Uma Com”, onde revelou que já foi procurado para trabalhar no Athletico-PR em duas ocasiões. Em ambos os casos, as conversas não avançaram.
“O Athletico-PR me procurou duas vezes para trabalhar lá, na função de gestão, alguma coisa assim. Uma vez me ligou um cara falando que queria conversar comigo, faz tempo isso, o Athletico ia jogar em São Paulo, eles queriam aproveitar a vinda para conversar, mas eu agradeci e disse que não tinha nenhuma chance. Nem abri negociação, nem ouvi, já cortei ali a conversa”, disse o jornalista.
Na sequência, Calçade falou sobre a segunda vez e explicou o motivo dele não ter interesse em trocar de profissão.
“Agora, surgiu de novo essa conversa, mas não tenho nenhum interesse. Eu me especializei em jornalismo e vou terminar minha trajetória aqui. Não vou largar minha carreira de anos, que me preparei, para ir para um meio que três meses depois, se eu perder a final para o Coritiba, estou na rua. E isso vale para qualquer time, não só o Athletico”, completou.
Por fim, Paulo Calçade diz que a profissão de jornalista é algo que o satisfaz, confirmando a sua vocação no ofício.
“Já me perguntaram se as propostas me balançam, não me balançam em nada, não tenho esse desejo. Tudo que eu fiz era para me credenciar no jornalismo esportivo e não para dar esse salto”, finalizou.
Paulo Calçade é um dos maiores nomes na ESPN
Com passagens pela Gazeta Esportiva, Diário Popular, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo, Record TV e Rádio Bandeirantes, Calçade atuou pela TVA em 1994, assumindo a função de jornalista na ESPN Brasil, em 1995. O comunicador está na emissora desde o ano de sua fundação.
Atualmente, Paulo Calçade se consolidou entre os principais comentaristas da ESPN, trabalhando em programas esportivos e jogos. O comunicador cobriu as Copas do Mundo de 1998, 2006, 2010 e 2014.