Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Calçade ignora Messi e elege jogador que encantava no Barcelona de Guardiola

Calçade ignora Messi e elege jogador que encantava no Barcelona de Guardiola

Comentarista da ESPN já trabalhou em diversos jogos do clube espanhol comandado pelo atual técnico do Manchester City

Por André Salem em 17/09/2024 12:11 - Atualizado há 3 minutos

Paulo Calçade na ESPN
Paulo Calçade é um dos grandes comentaristas da ESPN (Reprodução)

Calçade é um dos grandes nomes da mídia esportiva, atuando como comentarista e repórter na ESPN, onde se consolidou ao trabalhar em diversos jogos do Campeonato Espanhol, na época que o Barcelona era o melhor time do mundo, comandado por Pep Guardiola.

Em entrevista ao “Futeboteco”, Calçade foi perguntado sobre como era trabalhar nos jogos do Barcelona de Lionel Messi. Então, o jornalista fez questão de elogiar outro jogador daquele elenco, o meio-campista Xavi.

“Fiz diversos jogos do Barcelona do Guardiola, perdi as contas. Seja in loco, seja do estúdio, já fiz até dentro de campo. E o cara que me impactava muito de ver era o Xavi”, disse.

Na sequência, Calçade foi perguntado se o Xavi impactou mais que o Messi. O jornalista, então, disse que o espanhol era fundamental para o esquema tático do time.

“O Messi era fenomenal, mas o Xavi era o cara ideal para aquele esquema do Guardiola. A bola chegava no Xavi e já saía. Dentro do jogo de posição do Guardiola, o Xavi estava sempre disponível para receber e passar a bola. Ele se apresentava em todos os momentos, não tinha um jogador que pegava a bola e não via o Xavi livre para passar.”

“Se você olhava o campo e começava a observar isso, era uma sacanagem. Ele girava o corpo e aparecia para receber, ele saía de trás do marcador e aparecia para receber… era uma coisa maluca ver o Xavi”, completou Calçade.

Elogiado por Calçade, Xavi se tornou uma lenda no Barcelona

Revelado pelo Barcelona, Xavi passou praticamente a carreira toda no cube catalão. Foram quase 20 anos por lá. Depois, já em fim de carreira, jogou no Al-Sadd, do Catar.

No Barcelona, Xavi se tornou um dos maiores ídolos da história, vencendo quatro vezes a Champions League, oito vezes a La Liga, além de dois Mundiais, três Copas do Rei, seis Supercopa da Espanha e duas Supercopa da UEFA.

Como jogador do Barcelona, foi campeão da Copa do Mundo de 2010 e bicampeão da Eurocopa, em 2008 e 2012, pela seleção espanhola.

Exit mobile version