Caio Ribeiro acredita que o Atlético-MG, pelo elenco de alto nível, está abaixo das expectativas no Brasileirão. Reagindo à vitória do Galo sobre o Grêmio, fora de casa, o ex-jogador ressaltou a importância dos três pontos para o time de Milito. Isso porque o duelo pode marcar o início de uma arrancada na sequência do campeonato.
Em contrapartida ao Brasileirão, Caio Ribeiro destacou a força do Atlético-MG na Libertadores e Copa do Brasil. Em vantagem diante do São Paulo, no torneio nacional, o Galo busca eliminar o Fluminense na competição continental.
“É um Atlético-MG que precisava pontuar. Na hora que você pega a escalação e vê o elenco, mesmo sem Hulk e Paulinho, não é para estar na segunda página. É para estar brigando por título e zona de Libertadores, como vem muito forte nas copas.”, disse Caio Ribeiro, em participação no SporTV News.
Mesmo em vantagem numérica, o Atlético-MG sofreu dois gols do Grêmio. Levando em conta as mudanças feitas na equipe de Milito, Caio Ribeiro atrelou o resultado ao modo como Alan Kardec e Palacios atuaram na partida.
“O Grêmio abriu 2 a 0 sendo muito eficiente. O Braithwaite foi um dos destaques, fazendo um gol e criando oportunidades. Mas o Atlético-MG buscou soluções do banco de reservas. As alterações surtiram efeito. O Alan Kardec entrou muito bem e mudou o jogo, o Palacios fez o gol… encurralou o Grêmio, e buscou uma virada incrível na superação.”, analisou.
Caio Ribeiro vê expulsão exagerada em Grêmio x Atlético-MG
No lance mais polêmico da partida, Gustavo Martins foi expulso após falta em Deyverson. Ainda que o zagueiro tenha sido o último homem na defesa, Caio Ribeiro sinalizou um exagero de Raphael Claus na aplicação do cartão vermelho.
“O Atlético-MG teve dificuldades hoje. Eu acho que o Claus foi muito rigoroso nos cartões. Na expulsão caberia um amarelo.”
“A partir do momento que teve um homem a mais, não precisa de tanta marcação. Ele alterou a equipe no intervalo. No final, acabou sendo positivo o saldo porque o Galo buscou o resultado.”, avaliou.