Caio Ribeiro não pipoca e antecipa brasileiro eliminado na Libertadores
Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense e São Paulo são os times brasileiros vivos nas quartas de final do torneio
Caio Ribeiro não ficou em cima do muro e sinalizou a eliminação do Flamengo na Libertadores. Depois de perder em casa por 1×0, o time comandado pelo técnico Tite decide a vaga no Uruguai, nesta quinta-feira.
Para o comentarista Caio Ribeiro, do Grupo Globo, o Flamengo não vence o jogo e não avança de fase na Libertadores. O Rubro-Negro precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis ou derrotar o Peñarol por dois gols de diferença para passar direto.
“Acho que o Flamengo não passa. Acho que o Flamengo não vai conseguir ganhar o jogo. Torço pelo Flamengo, gostaria que passasse, mas a derrota em casa vai ter um peso muito grande. É um time que se defende muito bem e tem bola parada muito eficiente”, afirmou Caio Ribeiro.
O Flamengo carrega um grande tabu contra o Peñarol. O tricampeão da Libertadores jamais venceu os uruguaios no torneio. São cinco jogos, quatro derrotas e um empate. Inclusive o Peñarol venceu no Maracanã em 2019, ainda pela fase de grupos. Agora, 28 jogos depois, o time é o responsável por acabar com a invencibilidade do Fla em sua casa.
“Reconheço que o Flamengo não vem apresentando um bom futebol, o elenco tem mais a oferecer. A minha crítica ao Tite, mais que técnica, é a rodagem do elenco”, analisou Caio Ribeiro.
Caio Ribeiro não acredita em demissão de Tite
Apesar de palpitar na eliminação do Flamengo na Libertadores, Caio Ribeiro não acredita que o técnico Tite será demitido em caso de fracasso no torneio. Vale destacar que, na semana seguinte, o Fla terá o início das semifinais da Copa do Brasil.
“Acho que o Tite não vai cair. Num primeiro momento não. Vão dar uma ou duas rodadas para ele reagir no Brasileirão. Caso isso não aconteça, aí sim”, palpitou Caio Ribeiro.