Caio Ribeiro cita falta de ousadia de Dorival Júnior na seleção brasileira e critica Vinícius Júnior
Comentarista da Globo não poupa treinador do Brasil e faz alerta sobre atacante: "não pode jogar pelo nome"
A seleção brasileira sofreu um duro golpe na última terça-feira (10), com a derrota por 1 a 0 para o Paraguai, em Assunção, pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Entre os alvos mais criticados por mídia e torcedores estão Dorival Júnior e Vinícius Júnior. Durante a transmissão da Globo, Caio Ribeiro detonou a postura tática e comportamental do Brasil em campo.
“Adoro o Dorival, acho que ele merece estar onde está, mas falta ousadia, faltam gatilhos de pressão. Você consegue ver o Paraguai conseguindo sair da pressão do Brasil. Falta coordenação nos movimentos ofensivos para potencializar as individualidades de jogadores, como Vinicius Junior e Rodrygo, e falta assumir responsabilidade“, apontou assim o ex-jogador.
O comentarista do Grupo Globo seguiu assim com as críticas, agora voltadas ao craque do Real Madrid. Para Caio, o jogador precisa se provar de fato pela seleção brasileira e se movimentar melhor em campo.
“O Vinícius (Júnior) não pode jogar só no nome, não. Está na hora de dar um pouco a mais. Está na hora de se movimentar, não ficar só plantado pela esquerda“, opinou Caio Ribeiro.
Com a vitória magra sobre o Equador e a derrota para o Paraguai na noite de ontem, a seleção brasileira de Dorival Júnior termina esta Data Fifa na quinta colocação das Eliminatórias, com 10 pontos.
O Brasil retorna a campo pela competição por mais duas ocasiões em 10 e 15 de outubro: Chile em Santiago e Peru em Brasília, respectivamente.