Caio Ribeiro cogita reviravolta em disputa pelo título do Brasileirão: “Bom abrir o olho”
Comentarista da Globo vê brecha para arrancada na sequência do segundo turno da Série A
Caio Ribeiro se impressionou com o desempenho do Palmeiras contra o Criciúma, em casa, pelo Brasileirão. Dominando o adversário desde o primeiro minuto, o time alviverde promoveu um “amasso” ao longo do primeiro tempo. Neste cenário, houve um aviso direto ao Botafogo, atual líder na tabela, e que possui um concorrente de peso na disputa pelo título da competição.
“Poupa energia, descansa a musculatura dos jogadores, concentra em uma só competição… é um Palmeiras protagonista em todos os últimos seis, sete anos e quando tinha três ou quatro competições ao mesmo tempo. Quando está focado em uma só (competição) é bom o Botafogo abrir o olho.”, disse Caio Ribeiro, em transmissão da Globo.
Na sequência, Caio Ribeiro destacou o modo como os reforços do Palmeiras estão cada vez mais adaptados. Além de Maurício e Felipe Anderson, o comentarista fez questão de elogiar o encaixe de Caio Paulista para suprir a ausência de Piquerez.
“Temos que falar da adaptação de jogadores que chegaram na última janela. Você vê o Maurício, Felipe Anderson… o próprio Caio Paulista, que está há mais tempo, está mais adaptado às ideias do Abel. Os reforços estão dando resultado que, em um primeiro momento, não responderam à altura. Agora, estão mais à vontade em campo.”, prosseguiu.
Sufocando o Criciúma na primeira etapa, o Palmeiras também foi exaltado por Paulo Nunes. Levando em conta o período de descanso, a folga no calendário pode influenciar o desfecho da briga pelo troféu do Brasileirão.
“Vai ganhando confiança e melhorando muito o atleta. O que me chama atenção no jogo de hoje é que o Palmeiras está imprimindo velocidade, intensidade, marcando pressão e não deixando o Criciúma respirar. Mostra quanto vale um descanso para os atletas.”, analisou.
Caio Ribeiro valoriza estilo ofensivo do Palmeiras no Brasileirão
Totalmente entrosado, o Palmeiras teve Felipe Anderson, Estêvão, Maurício, Flaco López e companhia inspirados em campo. Diante da performance de encher os olhos, Caio Ribeiro quis enaltecer o toque de bola visto nos 45 minutos iniciais.
“Como é legal ver o Palmeiras jogando de primeira, coisa que a gente vê tão pouco hoje em dia. Todo mundo sabendo o que fazer, o posicionamento do companheiro… estão com o tanque cheio para tocar, passar e se apresentar. É um primeiro tempo de gala do Palmeiras.”, elogiou.