Caio Ribeiro se mostrou surpreso com o modo que o Botafogo atuou contra o Fortaleza. Acionando Tiquinho Soares na segunda etapa, Artur Jorge não quis tirar Igor Jesus. Neste cenário, o camisa 9 atuou mais atrás do que o habitual e teve um desempenho satisfatório. Diante do que foi visto em campo, o ex-jogador acredita que a dobradinha pode seguir ocorrendo nos próximos jogos.
“O posicionamento me surpreendeu. Não é que ele empurrou o Tiquinho e o Igor Jesus dentro da área para fazer uma dupla de atacantes.”, disse Caio Ribeiro, no Boleiragem, do SporTV.
“O Tiquinho entrou como meia para trabalhar a bola, segurando e servindo os atacantes porque é um centroavante diferente. Ele é muito técnico e muito inteligente. Ele pode fazer esse papel mais recuado.”, acrescentou.
Responsável pelos dois gols da vitória no Brasileirão, Igor Jesus também foi exaltado por Caio Ribeiro. Levando em conta que o atacante estava no Oriente Médio, o comentarista, assim como Dodô, valoriza o modo que o Botafogo vem agindo no mercado da bola.
“Fisicamente, o Botafogo está muito forte. Contratou muito bem e trouxe jogadores que muita gente não sabiam onde estava. O Igor Jesus é um exemplo deles. O Igor Jesus está jogando muita bola e sendo decisivo.”, afirmou.
“E o Thiago Almada o Botafogo precisava, um meia que faz diferença, pontual, está começando a se entrosar com o time. O Botafogo está indo no mercado e buscando encontrar brechas para deixar o elenco mais forte.”, completou Dodô.
Caio Ribeiro cita ausências do Botafogo no Brasileirão
Importantes no elenco, Júnior Santos e Eduardo seguem fora de combate. Apesar disso, Caio Ribeiro destacou que o Botafogo conseguiu suprir duas baixas de peso ao contratar jogadores do mesmo nível. Atual líder do Brasileirão, o time alvinegro está fortalecido para também buscar o título da Libertadores.
“O elenco é tão forte e foram tão bem no mercado que a gente não fala da ausência do Eduardo. O Júnior Santos, que era o grande destaque do time, não está sentindo falta dele.”, externou.