Caio Paulista, do Palmeiras, é ‘bancado’ após clube sondar ex-atleta da seleção brasileira
Lateral se firmou como titular do Alviverde após Piquerez se lesionar; uruguaio só vai retornar aos gramados em 2025
O Palmeiras bancou o lateral-esquerdo Caio Paulista após a lesão do uruguaio Joaquin Piquerez. Segundo o Ge, o clube chegou a consultar Alex Sandro, de saída da Juventus e que fechou com o Flamengo, mas a boa fase do ex-atleta do São Paulo fechou qualquer possibilidade do atleta chegar ao Verdão.
O camisa 16 chegou ao Palmeiras no início do ano após ser destaque do rival e tem, com a lesão do titular Piquerez, sua maior sequência como titular. Contra o Athletico Paranaense, no domingo (1), em Curitiba, ele foi um dos principais jogadores em campo pelo Palmeiras e quase marcou um golaço.
Após ter custado cerca de R$ 20 milhões aos cofres do clube, ele chegou a ser contestado por torcedores, mas aproveitou a contusão do uruguaio para vencer a concorrência de Vanderlan e se firmar no time.
Abel Ferreira usou o jogador como ponta e foi criticado
Caio Paulista chegou a ser utilizado como ponta em várias oportunidades por Abel Ferreira e não se destacou, o que gerou críticas. Ele chegou a se tornar apenas a terceira opção para a lateral do Palmeiras, mas se recuperou com a sequência dada pelo treinador português.
O jogador ganhou a titularidade de Vanderlan justamente em um jogo ruim da equipe, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na derrota por 2 a 0. Ele foi um dos poucos que passou ileso das críticas. Foi ele quem deu a assistência para o gol de Flaco López no jogo da volta, se firmando de vez entre os nomes de confiança de Abel Ferreira.
O atleta disputou 27 jogos na temporada 2024 e tem três assistências, mas ainda não marcou gols.