Home Futebol Caio Paulista, do Palmeiras, é ‘bancado’ após clube sondar ex-atleta da seleção brasileira

Caio Paulista, do Palmeiras, é ‘bancado’ após clube sondar ex-atleta da seleção brasileira

Lateral se firmou como titular do Alviverde após Piquerez se lesionar; uruguaio só vai retornar aos gramados em 2025

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Caio Paulista em ação pelo Palmeiras (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

O Palmeiras bancou o lateral-esquerdo Caio Paulista após a lesão do uruguaio Joaquin Piquerez. Segundo o Ge, o clube chegou a consultar Alex Sandro, de saída da Juventus e que fechou com o Flamengo, mas a boa fase do ex-atleta do São Paulo fechou qualquer possibilidade do atleta chegar ao Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 16 chegou ao Palmeiras no início do ano após ser destaque do rival e tem, com a lesão do titular Piquerez, sua maior sequência como titular. Contra o Athletico Paranaense, no domingo (1), em Curitiba, ele foi um dos principais jogadores em campo pelo Palmeiras e quase marcou um golaço.

Após ter custado cerca de R$ 20 milhões aos cofres do clube, ele chegou a ser contestado por torcedores, mas aproveitou a contusão do uruguaio para vencer a concorrência de Vanderlan e se firmar no time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira usou o jogador como ponta e foi criticado

Caio Paulista chegou a ser utilizado como ponta em várias oportunidades por Abel Ferreira e não se destacou, o que gerou críticas. Ele chegou a se tornar apenas a terceira opção para a lateral do Palmeiras, mas se recuperou com a sequência dada pelo treinador português.

O jogador ganhou a titularidade de Vanderlan justamente em um jogo ruim da equipe, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na derrota por 2 a 0. Ele foi um dos poucos que passou ileso das críticas. Foi ele quem deu a assistência para o gol de Flaco López no jogo da volta, se firmando de vez entre os nomes de confiança de Abel Ferreira.

O atleta disputou 27 jogos na temporada 2024 e tem três assistências, mas ainda não marcou gols.

PUBLICIDADE
Better Collective