Home Futebol Revista aponta Cafu como o melhor lateral-direito de todos os tempos

Revista aponta Cafu como o melhor lateral-direito de todos os tempos

A FourFourTwo perguntou à IA sobre a escalação dos melhores jogadores de todos os tempos e o brasileiro acabou sendo escolhido

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Cafu durante gol marcado contra a Escócia na Copa do Mundo de 1998 (Independent / Alamy Stock Photo)

Cafu durante gol marcado contra a Escócia na Copa do Mundo de 1998 (Independent / Alamy Stock Photo)

Cafu é reconhecido mundialmente pelos feitos que o ex-lateral-direito realizou com a camisa da seleção brasileira e também na Europa, onde brilhou com a camisa do Milan. Ele é tão prestigiado, que muitos afirmam que ele é o melhor em sua posição em toda a história.

Nesta semana, a revista FourFourTwo realizou uma experiência, perguntando à IA ChatGPT sobre qual seria o melhor time de todos os tempos. O programa apontou um atleta para cada posição e, na lateral-direita, Cafu foi o escolhido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O lendário lateral-direito do Brasil venceu duas Copas do Mundo (1994, 2002), capitaneando o time na última. Conhecido por seu ritmo, resistência e talento ofensivo, Cafu combinou perfeitamente ameaça ofensiva com confiabilidade defensiva, tornando-se o melhor lateral moderno”, justificou o programa ao apontar Cafu como o escolhido.

Revista também apontou Cafu como o escolhido como melhor lateral-direito do mundo

A revista ainda reforçou a opinião do ChatGPT sobre Cafu, já que o brasileiro conquistou muitos títulos em sua carreira e foi único jogador a participar de três finais de Copa do Mundo consecutivas, atuando na seleção brasileira durante a década de 90 e o início de 2000.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A revista chegou a questionar se Cafu seria melhor do que alguns laterais icônicos como Philip Lahm, que venceu a Copa do Mundo com a seleção da Alemanha em 2014. Apesar disso, a opinião do ChatGPT pesou mais e o atleta acabou sendo o escolhido.

Vale destacar que, na mesma lista, ainda estão outros jogadores lendários, como Roberto Carlos, Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi, Maldini, Zidane, Maradona e Pelé. Além de outros atletas que marcaram época no futebol mundial.

Better Collective