PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vitor Guedes ‘livra’ dois clubes do rebaixamento no Brasileirão

Vitor Guedes ‘livra’ dois clubes do rebaixamento no Brasileirão

Jornalista comentou sobre a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, onde tem grandes clubes na briga

Por André Salem em 19/09/2024 17:05 - Atualizado há 4 meses

Vitor Guedes falou sobre a luta contra o rebaixamento no Brasileirão (Reprodução/BandSports)

O Brasileirão chegou na sua reta final com as definições claras de quem luta por título, Libertadores ou contra o rebaixamento. E, em entrevista ao podcast “Futeboteco”, o jornalista Vitor Guedes, do BandSports, entende que dois clubes grandes não devem ser rebaixados.

Primeiro, Vitor Guedes aponta uma tendência de anos anteriores que pode terminar no rebaixamento do Criciúma.

“Todo ano, quando você analisa as quedas, sempre tem um time que desaba. Que não faz um primeiro turno ruim, mas cai. Aconteceu isso com o Corinthians quando caiu, com o Santos… e esse ano parece ser o Criciúma”, iniciou.

Na sequência, o jornalista “rebaixa” Atlético-GO, Cuiabá e Vitória e “livra” dois grandes: Fluminense e Grêmio, além do Juventude. Então, ele entende que há uma disputa mais clara entre Corinthians e Criciúma.

“Eu não conto (na luta contra o rebaixamento), embora matematicamente estão na disputa, o Fluminense e o Grêmio. Não caem. Na minha cabeça, Atlético-GO já caiu. O Corinthians, se não cair, obrigatoriamente vai ficar na frente de Cuiabá e Vitória. Falta um e esse um seria o Criciúma. Poderia ser o Juventude, mas o Corinthians fez questão de empatar com eles com nove, o que é uma vergonha”, finalizou.

Luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Restando 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO, Cuiabá, Corinthians e Vitória estão na zona de rebaixamento.

O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Fluminense, com dois pontos a mais, mas ainda tem um jogo a menos. Com três pontos a mais da zona, aparecem o Criciúma e o Grêmio, que também têm jogos a menos. O Tricolor gaúcho, por exemplo, tem duas partidas a menos.

A situação mais complicada é mesmo do Atlético-GO, lanterna da competição. O clube goiano está nove pontos de sair do Z4 e já disputou todos os 26 jogos que eram possíveis no Brasileirão.

Sair da versão mobile