Home Mídia Esportiva Brasileirão Série A tem mais propostas por jogos da Liga Forte União

Brasileirão Série A tem mais propostas por jogos da Liga Forte União

Campeonato já tem acordos fechados com Record e YouTube para transmissões de clubes do bloco

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Brasileirão Série A terá clubes de duas ligas a partir de 2025 (Divulgação/CBF)

O Brasileirão Série A, no que diz respeito aos clubes da Liga Forte União, tem novos interessados em seus direitos de TV. É o que afirma o F5 da Folha de S.Paulo. As transmissões desse bloco do campeonato estariam chamando atenção da Disney (ESPN), Warner Bros Discovery (TNT Sports).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, esses não seriam os únicos conglomerados interessados nas partidas de clubes como Corinthians, Fluminense e Vasco no período de 2025 a 2029. O DAZN e a própria Globo aceitariam iniciar conversas para um acerto e fazerem parte desse “pool” do Brasileirão.

O Torcedores.com procurou as assessorias dos canais Disney, da TNT Sports e DAZN por mais informações. A ESPN e a TNT Sports não quiseram se pronunciar. Caso haja resposta do DAZN, o texto será atualizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que no caso da Warner/Discovery, o Brasileirão Série A voltaria à grade esportiva, porque de 2019 a 2021, a empresa mostrou jogos de clubes como Palmeiras e Athletico-PR, em coberturas que contavam com a narração e comentários de seus principais nomes, além de um pré-jogo no gramado.

Campeonato já tem acordos fechados pela LFU com empresas da mídia esportiva

Tudo isso acontece com a Liga Forte União já acertada junto à Record, para TV aberta, YouTube e Amazon Prime no que diz respeito a streaming. Só com a emissora de Edir Macedo, o contrato foi fechado em torno dos R$ 210 milhões pelo acordo.

Tanto que a Record faz planos de um programa de debates para segurar a audiência. Em relação ao YouTube, a empresa do Google está disposta a disponibilizar transmissões, via Pay-Per-View. A LiveMode (CazéTV) também tem sua parte na operação.

PUBLICIDADE

De olho na Liga Forte União, Globo tem acordo com a Libra

Apesar do interesse nos times da LFU, o conglomerado carioca possui um contrato fechado com agremiações da Liga Brasileira (Libra) pelas mesmas quatro edições do nacional. Desta maneira, um acordo com a Liga Forte União possivelmente faria a Globo ter direitos de transmissão de todo o Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective