
André Rizek durante comentário no programa "Troca de Passes" (Reprodução - YouTube)
A queda vertiginosa do Athletico Paranaense no Brasileirão Série A foi assunto no programa “Seleção Sportv” desta segunda-feira (02). Ao repercutir o revés da equipe rubro-negra para o Palmeiras, em confronto da 25ª rodada, o apresentador André Rizek classificou que o desempenho do time sulista tem sido irreconhecível na condição de mandante.
Diante do Verdão, onde saiu derrotado por 2 a 0, o Furacão conheceu o seu quinto revés seguido atuando na Ligga Arena, no Brasileirão Série A, algo histórico em 100 anos de existência do clube. No recorte dos mandantes, o Athletico aparece o quarto pior rendimento, tendo computado apenas 14 pontos em 33 disputados em Curitiba. A equipe só tem melhor desempenho do que Vitória, Cuiabá e Atlético-GO, times que estão na zona de rebaixamento.
“Cinco derrotas seguidas em casa, perdeu do SPFC, Bahia, Grêmio, Juventude e agora Palmeiras. É um time irreconhecível neste ano jogando em seus domínios. Irreconhecível”, opinou o jornalista, sendo complementado por Júnior Maestro.
” O Athletico sempre fez da arena o grande alçapão. Todos os times temiam jogar dentro da arena pelo desempenho e a torcida por conta da pressão, tem ano que as coisas não vão, e agora justamente no ano do centenário. Chama muita atenção o fato de ter tantos resultados negativos dentro de casa”, avaliou o ex-jogador.
Na classificação geral do Brasileirão Série A, o Furacão aparece na 12ª posição, com 29 pontos somados nos 69 colocados para jogo, possuindo um compromisso pendente na tabela.
Rizek vê cenário difícil para o Corinthians no Brasileirão Série A
Em outro do debate no “Seleção Sportv” desta segunda-feira (02), Rizek abordou a importante vitória do Corinthians sobre o Flamengo, mas destacou que o alvinegro segue em situação de alerta na corrida contra o descenso, dado o cenário crítico na tabela.
Na opinião do apresentador, o Timão ainda tem uma longa montanha a escalar no Brasileirão Série A, haja visto que além da pontuação abaixo, o alvinegro vê os concorrentes diretos com duelos a menos, como é o caso do Fluminense, primeiro adversário fora da degola.