Renato Maurício Prado descarta time campeão do Brasileirão: “Não acredito”
Jornalista acredita que time deve 'abrir mão' do Campeonato Brasileiro para voltar suas atenções para as Copas
Renato Maurício Prado fez uma projeção para a reta final de temporada do Flamengo. Na visão do jornalista, a Libertadores e Copa do Brasil são as grandes possibilidades de título até dezembro. Para ele, a prioridade será dada de acordo com os resultados obtidos no mata-mata.
Na próxima semana, o Rubro-Negro vai receber o Peñarol pelas quartas de final. Como fez uma campanha inferior ao time uruguaio, os cariocas irão decidir a vaga em Montevidéu. RMP considera que uma eventual eliminação aumentará a responsabilidade na Copa do Brasil.
“Se o Flamengo se classificar com o Peñarol, a Copa do Brasil fica menor pra ele, a pressão fica menor. Agora, se ele for eliminado pelo Peñarol, o que não acho um absurdo, aí a Copa do Brasil passa a ser praticamente a última possibilidade de troféu”, afirmou Renato Maurício Prado.
“No Brasileirão sinceramente não acredito. Não acredito que o Flamengo vai ultrapassar o Botafogo”, acrescentou o jornalista.
Citado por Renato Maurício Prado, Flamengo acumula resultados ruins na Série A
Com 44 pontos ganhos, o Flamengo ocupa neste momento a quarta posição. Nas últimas cinco partidas, apenas uma vitória, sendo três derrotas e um empate.
A distância para o Botafogo, que lidera até aqui são de seis. O Fogão, inclusive, entra em campo neste sábado para encarar o Corinthians, no Nilton Santos.
Atual bicampeão e em busca da terceira consecutiva, o Palmeiras parece ser aquele que vai incomodar mais o Botafogo nesta reta final de temporada. Fora das Copas, o time comandado por Abel Ferreira mira todas as suas atenções para a Série A.
Em terceiro lugar com 47, o Alviverde terá o Criciúma no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.