Home Futebol Renato Maurício Prado descarta o Flamengo e sinaliza campeão do Brasileirão

Renato Maurício Prado descarta o Flamengo e sinaliza campeão do Brasileirão

Jornalista ficou decepcionado com empate contra o Vasco e não vê margem para arrancada do Rubro-Negro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Tite, durante partida do Flamengo (Nayra Halm/FotoArena/Alamy Live New)

Renato Maurício Prado acredita que o Flamengo, atualmente em quarto lugar, não será o campeão do Brasileirão em 2024. Após o empate contra o Vasco, no Maracanã, o título do campeonato, na visão do comunicador, será decidido entre Botafogo e Palmeiras. Neste cenário, a possibilidade do Fortaleza surpreender no segundo turno também foi descartada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esquece! O título do Botafogo vai ser decidido por Botafogo e Palmeiras. Acabou! Não tem mais pra ninguém.”, disse RMP, em live no YouTube.

Na sequência, Renato Maurício Prado opinou que o Flamengo pode terminar o Brasileirão fora do G-4. Sem aliviar para Tite e os dirigentes do clube, o jornalista também fez questão de detonar a presença de Carlinhos no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo tem que torcer para não desabar na tabela. Com esse treinador, esses dirigentes e esse elenco, que tem o Carlinhos entre outros, eu não sei se o Flamengo consegue ficar no G-4.”, prosseguiu.

Lidando com uma série de lesões, o Flamengo, segundo RMP, não possui um líder em campo. No momento em que Carlinhos tentou uma jogada de efeito, a reação natural do capitão seria aplicar uma bronca pesada.

“Falta um grande capitão lá dentro. O Gerson até é um líder. Mas um capitão de verdade, quando o Carlinhos deu aquela letra, ia lá e dava um bofetão na orelha: ‘Joga sério!’. O Carlinhos não joga nada. Não devia nem que estar no Flamengo. É a partir dali que tem o contra-ataque e vai sair o gol. O Flamengo não tem um Dunga, um Fábio Luciano…”, afirmou.

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado admite vergonha com o Flamengo

Valorizando o modo que o Botafogo vem atuando, RMP trouxe um relato sobre o atual momento vergonhoso do Flamengo. Levando em conta que o Rubro-Negro também possui um elenco qualificado, o jornalista não entende o futebol apático ao longo da atual temporada.

PUBLICIDADE

“Você vê o Botafogo jogar e fica com vergonha do Flamengo. Eu fico envergonhado do Flamengo quando vejo o Botafogo jogar. O Flamengo tem uma dinheirama e um elenco tão capacitado quanto o elenco do Botafogo.”, externou.

Leia também:

R$ 249 milhões: Meia do Flamengo é aprovado para jogar no Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, no Somos Fanáticos.

Better Collective