Paulo Nunes, Muller e Rogério Ceni apontam atacante “imparável” no Brasileirão
Trio de ex-jogadores destacou vida difícil para os zagueiros nos jogos do campeonato
Paulo Nunes, Muller e Rogério Ceni não poupam elogios para o desempenho de Luiz Henrique no Brasileirão. Candidato ao posto de craque da Série A, o atacante é um dos protagonistas da campanha do Botafogo que mira o título nacional. Neste cenário, caso o primeiro lugar do Glorioso seja confirmado, o prêmio deve ser destinado ao camisa 7 alvinegro.
Em discurso no Seleção SporTV, Paulo Nunes elegeu Luiz Henrique como o principal jogador do Brasileirão no mês de setembro. Analisando um dos lances de Botafogo x Fortaleza, o comentarista fez questão de ressaltar o estilo “imparável” no setor ofensivo.
“Ele joga pra cá (o corpo) e o cara tem que fechar, e ele joga de novo (o corpo). O arranque dele é muito rápido, não tem como marcar. É difícil.”, disse Paulo Nunes.
“O Luiz Henrique, para mim, foi absurdo no mês de agosto. É um atacante que vai pra dentro. Ele foi absurdo em drible, plasticidade e trouxe o Botafogo de novo (ao protagonismo).”, acrescentou.
Sem dúvidas de que Luiz Henrique é um jogador diferenciado, Muller não vê uma missão fácil de conter o atacante. Na sequência da Libertadores, o São Paulo possui a tarefa de neutralizar um dos principais jogadores em atividade no Brasil.
“O Botafogo tem um jogador lá que é muito diferente, não dá pra segurar ele.”, afirmou Muller, no programa Mesa Redonda.
Rogério Ceni destaca status de Luiz Henrique no Brasileirão
Após o duelo entre Bahia x Botafogo, Rogério Ceni sinalizou a maneira que Luiz Henrique costuma infernizar os defensores. Mesmo com o suporte de Jean Lucas e Thaciano, Luciano Juba teve dificuldades para marcar o craque do Glorioso, algo visto como recorrente pelo treinador.
“Se você pega o Luiz Henrique, todo mundo fala que é Luiz Henrique contra o Juba. Na verdade, não é Luiz Henrique contra o Juba, é o Luiz Henrique contra o Jean Lucas, Juba e Thaciano.”
“Não é fácil nem para o Juba e nem para qualquer lateral. Pode pegar todos os jogos. Tudo que foi mano a mano, o Luiz Henrique contra qualquer lateral, ele vai levar vantagem pela qualidade que ele tem.”, relatou.