Desde o início do ano, muitos jogadores brasileiros surpreenderam nos gramados do Brasileirão Série A e, como resultado, se valorizaram muito no mercado da bola. Estêvão, por exemplo, vou o seu valor aumentar em 20 milhões de euros, um aumento de 200% com relação ao que era avaliado no início de 2024.
Além dele, outros vários jovens se valorizaram após excelentes atuações e participações em campanhas importantes, como o caso de Richard Ríos, que se destacou na Copa América e viu um aumento de 233% no seu preço de mercado, segundo informações do site Transfermarkt.
Confira agora o top-10 dos que mais se valorizaram:
As 10 maiores valorizações do Brasileirão
Estêvão
O atacante do Palmeiras surgiu cercado de expectativa, porém, bastaram algumas atuações em altíssimo nível para o jovem ver o seu valor aumentar de 10 milhões de euros para 30 milhões.
Lorran
O segundo da lista é o jovem Lorran, do Flamengo, que viu um aumento de 300% em seu valor de mercado. Ele teve um incremento de 9 milhões de euros em seu valor.
Richard Ríos
O terceiro jogador que mais se valorizou desde o início do ano foi o colombiano Richard Ríos, que teve atuações brilhantes pela sua seleção na Copa América e devido a isso, viu seu valor aumentar em 233%, saltando para 10 milhões de euros.
Breno Bidon
O jovem Breno Bidon, do Corinthians teve um aumento gigantesco no seu valor de mercado, já que esse era muito baixo. O valor do acréscimo foi de 4,85 milhões de euros. O que representa 3233% de aumento.
Nathan Fernandes
O atacante do Grêmio se valorizou 128% desde o início do ano, quando passou a ser mais utilizado pelo Tricolor. O acréscimo foi de 4,5 milhões de euros.
Alisson
O ponta Alisson, do Atlético-MG, também viu seu valor subir muito. Se ele valorizou 900%, o equivalente a 4,05 milhões.
Nicolás de la Cruz
Um dos únicos do top10 que não são jovens, Nicolás de la Cruz viu seu valor crescer 28,6%, o equivalente a 4 milhões.
Jhon Arias
Após o grande sucesso do colombiano nos últimos anos, ele viu seu valor crescer 40%, ou 4 milhões, somente neste ano.
Maurício
Após ser vendido para o Palmeiras, o meio-campista Maurício teve seu valor aumentado em 50%, o que representa um acréscimo de 4 milhões.
Luciano Rodríguez
Para fechar a lista, o reforço do Bahia chegou ao Brasil e viu seu crescer em 77,8%, aumentando 3,5 milhões de euros.