Brasil tem desfalques de peso hoje contra o Equador; veja lista
Seleção brasileira chega pressionada pelo confronto por conta de campanha irregular que amargou ainda com o comandante anterior
Em busca de reação, o Brasil entra em campo nesta sexta-feira (06), às 22h (de Brasília), no Couto Pereira para medir forças diante do Equador, em confronto da 7ª rodada das Eliminatórias. Ocupando a posição limite para a classificação à próxima Copa do Mundo, o escrete precisa da vitória, em jogo que marca a estreia de Dorival Júnior na competição.
No quesito escalação, o treinador teve diversos problemas, desde que anunciou a lista com os 23 convocados. Além do fato de não poder contar com Gabriel Jesus, Joelinton e Raphinha, que cumprem suspensão automática, o Brasil sofreu outras baixas de peso nos últimos dias, por conta de lesões.
Yan Couto e Savinho puxaram a lista, que acabou sendo complementada nesta semana, com os cortes de Éder Militão e Pedro. Destes, o atacante do Flamengo teve a lesão mais grave, sofrendo ruptura dos ligamentos do joelho, o que deve representar de nove meses a um ano de ausência nos gramados.
Neste cenário de problemas, Dorival Júnior pode promover novidades na equipe. Chamado pela primeira vez à seleção brasileira principal, o atacante Luiz Henrique, destaque com a camisa do Botafogo, deve ser titular na equipe, formando trio ofensivo com Rodrygo e Vinícius Júnior.
Ficha de jogo: Brasil x Equador
Data e horário: 6 de setembro de 2024 – às 22h (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Transmissão: Globo e Sportv
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Provável escalação do Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.
Provável escalação do Equador: Galindez; Arreaga, Félix Torres, Pacho, Hincapié e Pervis Estupiñán; Alan Franco, Moisés Caicedo, Yeboah e Sarmiento; Enner Valencia (Kevin Rodríguez)