Depois de sucumbir na disputa da Copa América, o Brasil entra em campo nesta sexta-feira (06), às 22h (de Brasília), para medir forças contra o Equador, em jogo da 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, no Couto Pereira. A partida será a primeira de Dorival Júnior no torneio sul-americano à frente do escrete canarinho, que ocupa posição de alerta na tabela.
Para o embate em Curitiba, o treinador canarinho enfrentou diversos problemas nos últimos dias, com dois cortes (Pedro e Éder Militão). A dupla se juntou a Yan Couto e Savinho, que já haviam sido cortados anteriormente, após o anúncio da lista com os 23 nomes. João Pedro, William e Lucas foram convocados nas respectivas vagas.
Em termos de escalação, Luiz Henrique, destaque com a camisa do Botafogo deve ser a novidade na escalação da seleção brasileira, atuando como ponta direita, enquanto Rodrygo será centralizado. Na zaga, Marquinhos ganha a vaga de Militão, que acabou sendo cortado após problema físico, formando assim dupla com Gabriel Magalhães, do Arsenal. Novato na lista de 23 nomes, o jovem Estêvão, do Palmeiras, vai figurar como opção no banco, a exemplo do seu ex-companheiro de clube, o atacante Endrick.
A provável escalação do Brasil hoje contra o Equador aparece com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana; André, Bruno Guimarães e Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinícius Júnior.
Na situação de momento, a seleção brasileira aparece hoje na sexta-feira posição das Eliminatórias, com apenas sete pontos somados em 18 possíveis. O Equador, por sua vez, figura um degrau acima, tendo oito tentos somados. A liderança pertence à Argentina, que já jogou na sétima rodada, e chegou aos 18 tentos, após despachar o Chile.
Ficha de jogo: Brasil x Equador
Data e horário: 6 de setembro de 2024 – às 22h (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Transmissão: Globo e Sportv
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)