Pedro Ivo Almeida dispara contra críticos do Botafogo: “Jogando o melhor futebol”
Comentarista defendeu o Fogão após críticas que tem como alvo a equipe que lidera o Brasileirão e é semifinalista da Libertadores
Comentarista defendeu o Fogão após críticas que tem como alvo a equipe que lidera o Brasileirão e é semifinalista da Libertadores
Maior potência do futebol brasileiro neste momento, o Botafogo segue como favorito para vencer ao menos uma das competições que disputa em 2024. O Fogão está vivo na Libertadores, onde está na semifinal e lidera o Brasileirão.
Apesar de muitos questionarem o favoritismo do Botafogo, o comentarista Pedro Ivo Almeira, da ESPN, elogiou o Fogão e apontou que a equipe está próxima de seus objetivos:
“O futebol é assim. Enxergo que time que sabe o que fazer com a bola, executa bem a ideia, cria suas chances, controla o primeiro tempo no Morumbi, embora tenham tentado achar um pênalti no fim, o São Paulo não viu a bola o primeiro tempo. Time que joga como o Botafogo está muito mais perto de se classificar do que time que fica comemorando que sobreviveu a um tempo ou outro”, começou falando.
“O Botafogo precisa carimbar, claro, ainda não ganhou, claro, mas o campeonato não acabou. Está vivo jogando o melhor futebol”, destacou Pedro Ivo Almeida, fazendo uma comparação do Fogão com o São Paulo.
Pedro Ivo Almeira disparou contra os críticos do Botafogo
Ainda na sequência, o comentarista da ESPN falou sobre as críticas que o Botafogo tem recebido, defendendo o trabalho no Fogão:
“Parece esforço (de críticos) de frear algo que é cristalino, o Botafogo joga o melhor futebol do Brasil, é merecedor da classificação contra o São Paulo, embora tenha cansado e tenha feito duas alterações que não concordei tanto. Do jeito que se fala, parece o Botafogo que está sobrevivendo e a qualquer hora vai cair”, afirmou.
“Na Libertadores tem chances, no Campeonato Brasileiro está abrindo vantagem, se mantendo em primeiro, não tem instabilidade. Vai ser campeão? Não sei. Mas vai ser em algum momento, o grupo está sendo formado para isso”, concluiu.