Botafogo hoje: Artur Jorge tem cinco desfalques contra o Corinthians
Glorioso terá novidades no time e uma baixa importante no meio-campo por conta de suspensão; alvinegro busca manter topo na tabela
Após a pausa para os jogos da Data Fifa, o Botafogo volta a campo neste sábado (14), às 21h (de Brasília), para encarar o Corinthians, no Nilton Santos, em choque de opostos vigente pela 26ª rodada do Brasileirão.
Com a semana toda para treinamentos, o técnico Artur Jorge pôde armar a formação com dois reforços anunciados na última janela: Vitinho e Alex Telles. Os laterais devem estar presentes entre os 11 iniciais. No meio-campo, Gregore cumpre suspensão automática, e dará lugar a Danilo Barbosa.
Além do volante, o Glorioso ainda terá outras quatro baixas, por conta de lesões. Ficam fora: Rafael, Eduardo, Matheus Nascimento e Jeffinho.
Na configuração atual de tabela, o Botafogo é o líder com 50 pontos somados, possuindo dois a mais em relação ao Fortaleza, que foi superado pelo Inter no jogo pendente, desperdiçando assim a chance de recuperar o topo da classificação.
O Corinthians já vivencia uma realidade completamente diferente. Apesar de ainda estar vivo na disputa da Copa do Brasil, onde semifinalista, e na Sul-Americana, o alvinegro paulista amarga a 17ª posição, com 25 pontos, dois a menos no comparativo com o Fluminense, primeiro concorrente fora do Z4.
Ficha técnica: Botafogo x Corinthians
Data e horário: 14 de setembro – 21h (de Brasília)
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Motivo: Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Provável escalação Botafogo: John, Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Almada, Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus.
Provável escalação Corinthians: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele e Rodrigo Garro; Talles Magno, Romero e Héctor Hernández.