O Fogão contou com a grande amizade entre os dois jogadores para convencer o lateral-esquerdo a retornar ao Brasil
Nas últimas semanas, o Botafogo anunciou a contratação histórica de Alex Telles, um lateral-esquerda com um grande currículo ao longo da carreira e com passagens por grandes times da Europa e pela seleção brasileira.
Durante a apresentação do lateral de 32 anos, ele comentou sobre vários assuntos, mencionando sua relação com o camisa 9 do Fogão, Tiquinho Soares. Ele classificou o colega como fundamental para sua vinda para o time carioca.
Alex Telles e Tiquinho Soares foram colegas por muito tempo no Porto, de Portugal, jogando quatro anos por lá. Eles venceram juntos a Liga Portuguesa duas vezes e uma Taça de Portugal.
Após o sucesso de Alex Telles no Porto, o jogador foi para o Manchester United, enquanto Tiquinho Soares foi para o Tianjin Teda FC.
“A partir do momento que tive a ligação do Botafogo, liguei para o Tiquinho, ele ficou muito feliz com isso e disse “vem embora, vamos conquistar tudo que temos para conquistar aqui”. Me deixou muito confiante, não só dentro de campo, mas como familiar, fora”, começou falando.
Agora companheiros no Botafogo, Alex Telles e Tiquinho fizeram sucesso no Porto
Ao todo, Alex Telles e Tiquinho fizeram 128 gols juntos no Porto. O atacante, inclusive, foi o artilheiro da equipe em 2018/19 e 2019/20. Nesse último ano, aliás, o lateral teve o melhor desempenho de sua carreira, quando marcou 26 gols pelo clube português, se tornando o defensor com mais gols na história do time.
Alex Telles revelou durante a entrevista que, apesar de ambos estarem em times diferentes, seguiram tendo contato virtual e, inclusive, ele vinha acompanhando o Botafogo por causa de Tiquinho Soares.
Um ponto curioso sobre Alex Telles é que, na temporada passada, ele atuou pelo Al-Nassr, que era comandado por Luís Castro, ex-técnico do Botafogo.
Leia também:
Gigante do Brasileirão pode pagar a multa para anunciar Anderson Talisca, do Al-Nassr, no Somos Fanáticos.