Botafogo adota cautela com Alex Telles, que pode ser titular na Libertadores contra o SPFC
Lateral-esquerdo do Fogão já fez sua estreia na rodada passada do Brasileirão e agora pode começar contra o São Paulo na quinta-feira (19)
Lateral-esquerdo do Fogão já fez sua estreia na rodada passada do Brasileirão e agora pode começar contra o São Paulo na quinta-feira (19)
O Botafogo trabalha com cuidado para contar com Alex Telles na sequência da temporada. O atleta fez sua estreia pelo Fogão contra o Corinthians, no final de semana, quando entrou 15 minutos. E agora pode ser titular contra o São Paulo, na Libertadores.
Apesar do pouco tempo dentro de campo, a tendência é que ele seja cada vez mais utilizado no Fogão. Porém, antes de contar com Alex Telles para todos os jogos, o Botafogo tenta adaptar o lateral à intensidade do futebol brasileiro, já que na Arábia Saudita, onde ele vinha jogando, o ritmo é inferior a aqui.
Dentro do esquema de Artur Jorge, os laterais acabam sendo muito exigidos, aparecendo como opções no ataque e também tendo várias responsabilidades defensivas. Devido a isso, Alex Telles precisa estar 100% pronto fisicamente para esse tipo de demanda. Ele vem treinando bem, mas há uma precaução quanto a isso dentro da comissão técnica.
“É uma das posições mais exigentes que tem na equipe, pela forma de jogar. É uma posição que tem que ser muito comprometida defensiva e ter muita saída quando recuperamos a bola. O que eu tenho dito ao Hugo é, em um jogo que não fizer 12 km, não foi bom”, falou há alguns meses Artur Jorge sobre os laterais.
Alex Telles pode ser titular pelo Botafogo na quinta-feira (19)
Na próxima quinta-feira (17), o Botafogo enfrenta o São Paulo no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Existe a expectativa de Alex Telles possa iniciar como titular, porém, ainda não se sabe se aguentará todo o jogo.
Diante de uma partida fundamental e que exige atuações em altíssimo nível, o Botafogo precisa ter cuidado contra o São Paulo e, a tendência é que Alex Telles precise se adaptar à rotina exigida pelo Fogão antes de ser titular em uma partida como essa.