Bolívia vence o Chile e segue viva nas Eliminatórias da Copa
Duelo foi marcado por discussões entre os jogadores das duas seleções; bolivianos mantiveram o maior domínio da posse de bola
A Bolívia voltou a vencer uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo nesta terça-feira (10), quando enfrentou o Chile, no Estádio Nacional de Santiago. Em campo, os bolivianos lacraram o marcador em 2 a 1.
Com o resultado, a Bolívia, conquistou uma vaga na sétima colocação da tabela. Do outro lado, o Chile vive um momento bastante delicado, na penúltima posição com cinco pontos.
Chile x Bolívia
Chile e Bolívia protagonizaram um primeiro tempo animado, com bastante movimentação e boas oportunidades. Neste contexto, os bolivianos articularam uma jogada coletiva que resultou em gol de Algarañaz, aos 12 minutos.
Sob pressão e em busca de um melhor resultado, o Chile conseguiu arrancar o empate em um lance polêmico aos 38′. Vargas, do Atlético-MG, roubou a bola para marcar enquanto o goleiro Lampe solicitava atendimento por lesão. Os jogadores discutiram e o gol e gerou certo questionamento acerca do fair play na jogada. A arbitragem optou por manter o empate chileno.
A Bolívia não se abateu e buscou alternativas para garantir o seu triunfo em Santiago. No segundo tempo, Miguelito concretizou após outra jogada coletiva. Placar final, 2 a 1