O Botafogo dominou a seleção da rodada do tradicional Bola de Prata organizado pela ESPN. O grande nome do fim de semana na premiação foi Igor Jesus, que somou a maior nota entre todos os jogadores da 25ª rodada do Brasileirão Série A.
Na avaliação que leva em conta 40% de informações estatísticas e 60% das notas dos jornalistas, o centroavante do Fogão recebeu a pontuação de 8,47 pelos dois gols marcados contra o Fortaleza no sábado (31).
De acordo com a ESPN, o corintiano Rodrigo Garro ficou na segunda colocação da rodada com a nota de 7,60. Na sequência, completaram o top-5 mais dois jogadores do Botafogo, Marlon Freitas e Alexander Barboza, além de outro atleta do Corinthians: Romero.
Dessa forma, o Botafogo teve maior número de representantes na seleção da rodada do Brasileirão, mais Artur Jorge como o dono da maior performance entre os treinadores.
Além da dupla do Corinthians, também tiveram dois representantes no time ideal do final de semana o Internacional e o Palmeiras.
Assim, a seleção da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro segundo o Bola de Prata tem: Weverton (Palmeiras); William (Cruzeiro), João Victor (Vasco), Alexander Barboza (Botafogo) e Bernabei (Internacional); Marlon Freitas (Botafogo), Gabriel Carvalho (Internacional) e Rodrigo Garro (Corinthians); Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo) e Romero (Corinthians). Técnico: Artur Jorge (Botafogo).
Bola de Prata teve inclusão de jogador do Botafogo
Já a equipe dominante durante as 25 rodadas do Brasileirão Série A teve a troca de Fernandinho, do Athletico, por Marlon Freitas com relação à jornada anterior da competição.
Dessa forma, o Botafogo também tem a maioria na seleção do Campeonato Brasileiro, emplacando também Bastos, Savarino e o técnico Artur Jorge.
O time do Bola de Prata levando em consideração todas as rodadas tem atualmente a seguinte formação: João Ricardo (Fortaleza); William (Cruzeiro), Gabriel Xavier (Bahia), Bastos (Botafogo) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Marlon Freitas (Botafogo), Savarino (Botafogo) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Lucas Moura (São Paulo), Pedro (Flamengo) e Estêvão (Palmeiras). Técnico: Artur Jorge (Botafogo).