PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Bia Haddad define calendário depois do US Open

Bia Haddad define calendário depois do US Open

Bia vai para torneios na Ásia para últimas disputas no ano; ela vai subir quatro posições na WTA

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad comemora vitória no US Open (Andrew Ong/USTA)

Bia Haddad comemora vitória no US Open (Andrew Ong/USTA)

Bia Haddad fez uma campanha história no US Open 2024 ao chegar nas quartas de final. Mas a tenista de 28 anos, já definiu o que fará entre setembro e outubro.

Ela e sua equipe vão partir para torneios de quadra dura na Ásia. O tour começa no próximo dia 16 de setembro com o WTA 500 de Seul na Coreia do Sul. Logo após, a “parada” é em Pequim para jogar o WTA 1000 da capital chinesa. Depois de Pequim, Bia continua em território chinês onde está inscrita em outro torneio 1000, dessa vez, em Wuhuan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta “perna” do calendário, ainda estão previstos o WTA 500 de Ningbo, na China, ou o WTA 250 de Osaka, no Japão. Por lá, Bia Haddad deve fechar sua estadia na Ásia no WTA 500 de Tóquio.

A tenista não defende tantos pontos nestas próximas semanas. Na temporada passada, ela fez quartas no WTA 500 de San Diego, nos EUA, caiu na estreia em Pequim, foi até a segunda rodada no WTA 250 de Hong Kong e perdeu na estreia no WTA 250 de Nanchang.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bia vem de campanha histórica no US Open

A brasileira parte para esses campeonatos, depois de uma campanha histórica no US Open onde chegou nas quartas de final e acabou perdendo para a tcheca Karolina Muchova. Em Nova York, ela igualou as campanhas de Maria Esther Bueno e Gustavo Kuerten na história do tênis brasileiro.

Brasileira deve ganhar quatro posições no ranking

Na atualização do ranking da WTA na próxima segunda-feira, 9 de setembro, Bia deve saltar quatro posições ao subir do 21º lugar para a 17ª colocação. Vale lembrar que ela já foi a 10ª colocada na listagem mundial entre o meio de maio, e começo de junho, em 2023. Neste período, ela atingiu a semifinal de Roland Garros.

Em relação ao posicionamento de Haddad Maia no ranking houve o acréscimo de uma posição: na nova listagem divulgada, nesta segunda, ela aparece na 16ª colocação. Essa posição dá a ela, por exemplo, a condição de entrar nas segundas rodadas dos Masters 1000 de maneira direta.

PUBLICIDADE
Better Collective