Benjamin Back, o Benja, acredita que, em tese, o Flamengo tem condições de conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores. Se antes o elenco já era poderoso tecnicamente, nesta janela de transferências ele foi ainda mais reforçado com Alex Sandro, Carlos Alcaraz, Michael e Gonzalo Plata.
Durante o programa Domingol, na CNN, o apresentador teceu muitos elogios ao grupo de atletas que hoje possui o técnico Tite. Apesar de não demonstrar em campo toda sua força, o profissional reconhece que as chances são boas do Rubro-Negro triunfar não somente nas Copas, mas também no Campeonato Brasileiro.
“Elenco o Flamengo tem pra ser favorito nas três competições”, afirmou Benja.
De fato, nos torneio de mata-mata o Rubro-Negro aparece com boas chances de título, mas tem pecado na Série A. Com a derrota sofrida para o Corinthians por 2 a 1, o time carioca ficou ainda mais distante do Botafogo. Em quarto lugar com 44 pontos, a distância para o Fogão subiu para seis.
“Acho que foi um jogo bastante equilibrado. Pecamos em dois gols e o Corinthians aproveita. Depois o jogo fica picado. É Incrível. É trabalhar, manter a cabeça erguida. Se preparar na data Fifa para voltar a fazer grandes jogos e conquistar resultados”, declarou o zagueiro Fabrício Bruno.
Com tantos jogadores no departamento médico, o Flamengo ‘comemora’ a pausa no calendário por conta das eliminatórias.
“Talvez não tinha um melhor momento para data Fifa. Vide o tanto de atletas que temos lesionados. Dar uma pausa sem jogos faz com que a gente consiga recuperar os jogadores. Aí, quando a gente voltar, ter mais opções nesse elenco super qualificado”, disse o defensor.
Citado por Benja, Flamengo foca em decisão na Copa do Brasil
O Flamengo volta a campo somente no dia 12, quando encara o Bahia, no Maracanã, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu o confronto de ida por 1 a 0, em Salvador, o Rubro-Negro precisa de um empate para classificar.