Benjamin Back repercutiu uma ‘indireta’ de Leila Pereira, ao Corinthians, sobre a implantação de um Fair Play Financeiro no futebol brasileiro. Em entrevista ao jornalista Flávio Prado, a presidente do Palmeiras cobrou regras mais rígidas para os clubes que possuem altas dívidas e seguem investindo pesado em contratações.
Apesar de não ter citado nominalmente o Timão, mas, sim de forma ampla, a fala da mantarária alviverde ocorreu um dia depois do rival, que tem um débito na casa dos R$ 2 bilhões, encaminhar a chegada de badalado atacante holandês Memphis Depay. No Brasil, seu salário girará em torno de R$ 3 milhões por mês.
“Aqui no Palmeiras, nós temos essa responsabilidade, mas isso tinha que ser obrigatório porque é injusto o Palmeiras deixar de contratar. Eu não quero deixar de honrar meus compromissos profissionais, enquanto clubes contratam não sei como. Se não paga o salário do jogador, como é que está adquirindo novos atletas? Essa conta não fecha. Tanto não fecha que está cheio de clubes quebrados”, disse Leila Pereira.
Durante o Domingol, na CNN, Benja tratou a fala de Leila como indireta ao Corinthians. Além disso, assinou embaixo tudo o que foi dito.
“Olha…mentira aí ela não falou nenhuma. E é isso que eu penso. Gente, isso é simples, o que eu penso. É o óbvio. Não é só para o Corinthians, mas todos”, afirmou o apresentador.
Benja não aprova contratação de Depay pelo Corinthians
Ciente da saúde financeira do Corinthians que é tão fragilizada, Benja se mostrou contrário a chegada de Depay ao Timão. Para o profissional da mídia esportiva, trata-se de uma irresponsabilidade levando em conta a situação do caixa corintiano.
Mesmo considerando tecnicamente um bom reforço, Benja se mostrou preocupado por conta das cifras envolvidas.